Kinect do Xbox One não funcionará em PCs

1 min de leitura
Imagem de: Kinect do Xbox One não funcionará em PCs
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft afirmou há algum tempo que a próxima geração do Kinect poderia ser desfrutada também nos PCs. Entretanto, justiça seja feita, a companhia jamais disse que o periférico lançado juntamente com o Xbox One também funcionaria nos computadores. Na verdade, isso não deve ocorrer.

Em entrevista ao site ArsTechnica, um porta-voz da empresa afirmou que, de fato, o Kinect será lançado para o Windows, mas será em uma versão exclusiva para os PCs. “O sensor do Kinect para Xbox One não trará um adaptador que permite a ligação em um computador; a próxima geração do Kinect para Windows se ligará aos computadores por meio de uma entrada USB3 padrão”, disse o representante.

Nada de experimentalismos no início

A notícia deve cair como uma pedra para o tipo de usuário que apenas esperava pelo lançamento do periférico para consoles para lançar mão de experimentalismos — semelhantes àqueles que pululavam pelo YouTube e por sites de notícia já com o primeiro Kinect, o do Xbox 360. Naturalmente, as abordagens criativas ainda serão possíveis, mas será necessário esperar pelo lançamento para Windows.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

De qualquer forma, o porta-voz aproveitou para destacar que as versões para Xbox One e Windows do novo Kinect são bastante semelhantes, “construídas com tecnologias compartilhadas”. Ambas trarão, por exemplo, modo infravermelho ativo e capturas de vídeo em 1080p.

Na verdade, mesmo as diferenças em relação ao modelo anterior do periférico devem ser as mesmas, incluindo o campo de visão da versão para consoles. Quando perguntado sobre um possível adaptador — a fim de “converter” o plug proprietário da Microsoft para uma USB padrão —, o representante afirmou que não haverá fabricação por parte da Microsoft. Quem tiver um pouco mais de pressa, portanto, precisará ficar de olho em aparatos alternativos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Kinect do Xbox One não funcionará em PCs