“Assista a esse livro”: Kindle mostra cenas famosas da TV dentro de eBooks

1 min de leitura
Imagem de: “Assista a esse livro”: Kindle mostra cenas famosas da TV dentro de eBooks

Parece que o conceito de livro realmente ultrapassou as barreiras. A Amazon, em parceria com a Companhia das Letras e a TV Globo, lançou uma nova função dentro de alguns eBooks disponíveis na Loja Kindle, plataforma de eBooks da empresa.

“Assista a Esse Livro” une obras literárias e produções televisivas, já que agora alguns desses títulos contêm trechos com links para pequenos vídeos de séries e novelas produzidas pela Globo. As edições que têm esse recurso contam com um “selo” indicando a presença do conteúdo.

Clicando no ícone “Play”, presente em algumas partes do livro digital, os leitores poderão assistir às cenas correspondentes ao fragmento da produção para a TV. Todos os trechos selecionados estão reunidos em uma lista ao final de cada eBook.

Cada livro digital contém os links dos vídeos com duração de até 1 minuto. “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum, por exemplo, tem 19 cenas da minissérie transmitida pela emissora.

Títulos como “Gabriela Cravo e Canela”, “Dois Irmãos”, “As Relações Perigosas” e “O Canto da Sereia” já podem ser comprados na loja de eBooks da Amazon.

O conteúdo está disponível apenas para smartphones, tablets ou computadores usando o aplicativo de leitura Kindle. O recurso não está disponível para o eReader da empresa, por não suportar a visualização destes arquivos. Como são links externos, para assistir aos vídeos, os dispositivos devem estar conectados à internet.

Lembrando que os eBooks com as cenas têm o mesmo preço das versões sem elas. Eles custam a partir de R$ 16,50.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.