Um projeto colocado no Kickstarter vem conquistando muitos fãs em todo o mundo. Chamado de SnapPower, o produto promete fazer com que qualquer tomada de parede ganhe uma nova conexão USB para facilitar o carregamento de smartphones ou qualquer outro eletrônico portátil. Você pode até achar que não há nada de inovador nisso, mas isso mudará rapidamente.

O grande trunfo do SnapPower está no fato de que ele não demanda qualquer mudança dos fios que estão na sua rede elétrica. Isso acontece porque a moldura é criada com estruturas de captação de energia das tomadas já existentes, que depois é redirecionada para a conexão USB e permite os aparelhos tenham as baterias preenchidas com a eletricidade vinda de lá.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, todo o processo de instalação pode ser resumido pelo GIF que está logo abaixo deste parágrafo — retirar a moldura original e colocar uma nova, usando apenas uma chave de fenda para retirar os parafusos de fixação. Hoje, o SnapPower é oferecido em duas versões: Duplex e Décor (dois dos padrões mais utilizados nos Estados Unidos).

Os criadores do SnapPower esperavam arrecadar US$ 35 mil para a produção da primeira etapa dos produtos. Ainda faltam 44 dias para a conclusão da arrecadação e já foram conseguidos mais de US$ 60 mil. Você gostaria de ter um material desses na sua parede? Certamente a sua vida ficaria muito mais simples e diversos momentos, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: