InfiniteUSB: a hub USB mais legal que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: InfiniteUSB: a hub USB mais legal que você já viu

Por mais que a tecnologia tenha evoluído nos últimos anos, ainda não é possível construir um computador portátil com mais do que quatro conexões USB, sendo que há uma série de modelos que surge com menos opções do que isso. Mas será que há algum jeito de aumentar a capacidade de conexões sem a utilização de hubs USB que surgem no mercado com design pouco interessante?

A verdade é que isso pode ser possível em breve. Um projeto está arrecadando fundos no Kickstarter para mudar esse cenário de um modo bem diferente. Trata-se do InfiniteUSB, que transforma as hubs USB em equipamentos mais dinâmicos e bonitos, pois funciona de uma forma modular e adaptada às necessidades de cada usuário — sem perder a preocupação com o design.

O grande trunfo do projeto está no fato de que ele não exige que os consumidores fiquem trocando seus dispositivos de lugar a cada vez que precisarem de uma nova conexão. Isso porque o InfiniteUSB se conecta ao computador por um plug comum, mas aos periféricos por um pequeno cabo. A parte traseira do plug apresenta outra conexão, que permite a integração a novos cabos Infinite e assim por diante.

Ou seja, o consumidor pode conectar diversos plugs InfiniteUSB para terem vários aparelhos conectados ao computador. Os responsáveis pelo projeto afirmam que os cabos podem oferecer três tipos de conexões: MicroUSB, Lightning e USB fêmea. Faltando pouco mais de um mês para o fim das arrecadações, o InfiniteUSB já conseguiu ultrapassar a meta de US$ 10 mil necessários para o início da produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.