Novo recorde: Doom 2 zerado em menos de 24 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Novo recorde: Doom 2 zerado em menos de 24 minutos

Existe um nicho especial de gamers que tem como desafio finalizar jogos o mais rápido possível. A ideia é correr pelos níveis, sem perder vidas, e enfiar a estaca de recorde na internet. Alguns exemplos podiam ser vistos em Ocarina of Time, finalizado em menos de 20 minutos, e Super Mario Bros., em menos de cinco.

O último recorde batido foi em Doom 2, que ultrapassou por 22 segundos a marca anterior. O jogador Zero-Master correu por monstros e cenários satanistas em 23 minutos e três segundos, cravando sua bandeira no nicho da correria.

Segundo o YouTuber, esse é o segundo avanço em 10 anos — o recorde foi batido apenas uma vez na década —, contudo, ele não acha que teremos que esperar muito até essa marca ser ultrapassada.

Para quem não está acostumado com esse estilo de "walkthrough" e pensa que é necessário apenas correr e atirar para todos os lados, saiba que está completamente enganado. Os games oferecem desafios grandes ainda assim, como puzzles e o momento certo de correr ou esperar. Um exemplo pode ser visto aos 21:20 do vídeo, em que Zero-Master utilizou monstros para abrir uma porta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.