League of Legends deve receber campeão criado por jogadores

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends deve receber campeão criado por jogadores

League of Legends conta com uma lista generosa de campeões. Porém, personagens nunca são demais para os jogadores, e uma novidade divulgada recentemente pela Riot Games promete agitar um pouco mais as coisas no jogo.

Quem acompanhou o início do game deve se lembrar de um programa que recompensava o jogador que trouxesse amigos para o mundo do jogo. Isso gerava pontos conhecidos como Referrals. Ao atingir determinadas quantidades, ele recebia algumas recompensas – a mais valiosa certamente era a oferecida ao obter 10.000 Referrals, pois quem alcançasse tal nível teria todas as suas despesas pagas para visitar a Riot Games e ajudar o time de desenvolvimento a criar um campeão.

Com o passar do tempo (e o sucesso do jogo), a empresa percebeu que só conseguiria cumprir essas promessas aos poucos. Após concluir o prometido em algumas marcas, a Riot Games começa a pensar novamente em como realizar o que foi dito aos que alcançaram a pontuação máxima, algo que vai acontecer em 2015.

Como funcionará?

Os felizardos que conseguiram alcançar a marca de 10.000 Referrals vão participar de um evento chamado Thunderdome. Nessa ocasião, eles terão três dias intensos cuidando do design e do desenvolvimento de um campeão, levando-o pelo menos ao estágio protótipo (de acordo com a produtora, criar um personagem leva cerca de seis meses, por isso há o compromisso de desenvolver o combatente ao menos até a marca mencionada).

Aqueles que ganharem a viagem terão a oportunidade de trabalhar com um time da produtora, incluindo um designer de campeões, um escritor e um artista conceitual para auxiliar no processo de desenvolvimento do personagem, o que inclui suas habilidades.

Também foi informado que os campeões criados no Thunderdome terão a mesma chance que qualquer projeto feito internamente de ser incluído no game (ou seja, há a possibilidade de que ele não veja as cores de Summoner's Rift). Porém, a viagem com as despesas pagas, a visita ao escritório da Riot Games e a possibilidade de jogar com os funcionários da empresa certamente já serão algo valioso para muitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.