Project Spark encerra seu Beta e já pode ser baixado gratuitamente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Project Spark encerra seu Beta e já pode ser baixado gratuitamente [vídeo]

A Microsoft encerrou na última terça-feira (7) a fase de testes Beta de Project Spark, o que significa que a mistura entre jogo e criador de mundos já pode ser baixada gratuitamente para Windows 8.1 e para o Xbox One. Em sua fase inicial, o título já apresenta uma seleção de 70 mil níveis que podem ser baixados sem qualquer custo — número que só tende a aumentar com o passar do tempo.

Embora a base de Project Spark seja gratuita, quem decidir começar a se aventurar nesse universo pode optar por comprar uma versão física do game que custa US$ 39,99. A vantagem, nesse caso, é o acesso a aproximadamente US$ 85 em DLCs, incluindo a aventura de ficção científica Champion’s Quest: Void Storm, uma maior seleção de objetos para montar cenários e um mês de acesso ao plano Spark Premium.

O principal diferencial do título em relação a outros games que também contam com mecânicas de construção de mundos é o fato de ele não se prender a um gênero específico. Assim, você poderá tanto criar um FPS quanto jogos de plataforma, corrida ou luta, entre outras opções. Todas essas opções podem ser configuradas com objetivos, créditos e modo multiplayer — que inclui a possibilidade de trabalhar na criação de projetos com características colaborativas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.