Dois games de graça no Steam, até domingo!

3 min de leitura
Imagem de: Dois games de graça no Steam, até domingo!

Shattered Horizon, um dos games gratuitos até domingo!

Fonte: Shattered Horizon

Os usuários do Steam poderão testar, durante este final de semana, dois lançamentos gratuitamente. A promoção já está no ar e vai até às 13h de domingo. A partir de agora, quem quiser poderá participar de um combate multiplayer no espaço - sem os efeitos da gravidade - ou, então, voltar no tempo e provar que é o gatilho mais rápido do Velho Oeste.

Os dois jogos, Shattered Horizon e Lead and Gold: Gangs of the Wild West, fazem parte do Frontiers Pack, um pacote de jogos em primeira pessoa desenvolvidos pelos estúdios Fatshark e Futuremark.

Combate em gravidade zero!

A história de Shattered Horizon se passa no futuro, em 2050, quando a mineração lunar é um dos negócios mais rentáveis da humanidade. Com diversas companhias explorando o solo do nosso satélite natural, não levou muito tempo até que acontecesse o maior acidente de mineração da história: uma explosão catastrófica lança bilhões de toneladas de detritos ao espaço próximo do planeta Terra, com uma força que ameaça até mesmo dividir a Lua ao meio.

Os fragmentos da Lua ao redor do nosso planeta passam a ser conhecidos como o Arco, por causa da forma que eles apresentam no céu durante a noite e, com tantos fragmentos espalhados, fica praticamente impossível o resgate ou retorno dos “mineiros espaciais” para a Terra.

Os cientistas e astronautas presos na Estação Espacial Internacional recebem a tarefa de capturar os responsáveis pela catástrofe e, então, a batalha começa.

A grande inovação (e dificuldade) deste jogo de tiro em primeira pessoa é o fato de a batalha acontecer em um ambiente de gravidade zero. Além de poder usar o impulso de foguetes para se locomover no espaço, você poderá se posicionar em qualquer superfície para atacar os inimigos.

Ao todo são oito armas que o jogador pode utilizar nos combates, incluindo metralhadoras, pistolas e até um lançador de granadas que pode atingir o adversário com uma nuvem de gelo que bloqueia a visão e o radar, uma descarga elétrica que desabilita equipamentos eletrônicos e limita os movimentos do inimigo, um pulsar que revela onde estão inimigos escondidos e até uma granada que serve para confundir o radar dos adversários.

Os cenários também são um dos destaques do jogo, em que combates acontecem em asteróides, fragmentos enormes que se desprenderam da Lua, em detritos que compõem o Arco e até no que sobrou da própria Estação Espacial Internacional.

Seja rápido no gatilho!

Lead and Gold: Gangs of the Wild West é um jogo de tiro em terceira pessoa que se passa no selvagem Velho Oeste. Quatro classes de persnagens estão disponíveis, cada uma com as suas características e armas principais:

  • os Blaster estão armados com espingardas de cano duplo e também podem atirar dinamites, a versão caubói das granadas de mão;

  • os Deputy carregam uma carabina de repetição, efetivas em combates de média distância;

  • os Gunslinger ganham na velocidade e estão armados com revólveres de calibres grandes, atirando no melhor estilo dos bandidos de filmes de western; e

  • os Trapper possuem rifles de caça, que atingem a longa distância, e também podem preparar armadilhas de ursos para imobilizar os inimigos.

    O grande diferencial de Lead and Gold fica por conta do sistema de sinergia, que recompensa os jogadores que prezam pela cooperação e pelas estratégias entre as equipes. Dependendo da equipe com a qual o jogador se alia, ele pode ganhar mais resistência (sofrendo menos dano) ou uma pontaria melhor.

    Lead and Gold, gratuito até domingo!

    Fonte: Lead and Gold

    Entre os seis modos de jogo disponíveis, estão o Shootout, que equivale ao clássico deathmatch, e o Conquest, similar ao modo Onslaught do Unreal Tournament 2004, em que as equipes competem para conquistar as zonas inimigas, pouco a pouco. Outro que chama a atenção é o Robbery, onde as equipes são divididas, duas para ataque e duas para defesa. os atacantes tentam roubar sacos de ouro e, as equipes que estiverem na defensiva, precisam proteger o tesouro a qualquer custo.

    As batalhas acontecem em sete mapas, mas alguns deles são exclusivos para certas modalidades, como é o caso de Sinners Gulch, que pode ser utilizado nos modos Conquest ou Greed.

    Quem gostar dos títulos e quiser continuar a jogá-los, poderá comprar o Frontiers Pack por US$12,49, o que garante um desconto na casa dos 60% sobre o preço normal de cada título.

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.