Metade dos jogadores de PCs esperam por promoções antes de comprar

1 min de leitura
Imagem de: Metade dos jogadores de PCs esperam por promoções antes de comprar
Imagem: Inc Gamers

As vendas no Steam e os pacotes de “pague o quanto quiser” ajudaram a tornar a experiência de jogo nos computadores mais acessível aos gamers nos últimos anos. Entretanto, esses mesmo fatores podem estar sufocando as vendas no ramo, informa uma pesquisa feita pelo NPD Group, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo.

O relatório “Understanding PC Gaming 2014” foi baseado em uma pesquisa que ocorreu em junho e abordou 6.225 indivíduos nos EUA, com faixa etária a partir dos 9 anos. Com base nessa amostra, descobriu-se que 46% dos jogadores de PC compraram títulos digitais no ano passado.

Além disso, aqueles que fizeram o download dos jogos são “menos favoráveis” a pagar o preço completo pelo jogo do que aqueles que optaram pela cópia física. O NPD Group informou que metade de todos jogadores de PC tornaram um hábito esperar que um título abaixe de preço antes de o comprarem.

Espera entrar na promoção

“As expectativas do consumidor podem ser a maior barreira para maximizar o consumo no espaço dos jogos de PC”, disse Liam Callahan, um dos analistas do NPD. “Uma vez que metade dos jogadores de PC que jogam títulos digitais e/ou físicos no computador estão esperando a chagada de uma promoção, as lojas e as distribuidoras precisam manejar essas expectativas de uma maneira melhor.”

Entre os entrevistados, 37% foram classificados como jogadores de PC, sendo que esse grupo costuma jogar em média de 6.4 horas por semana, mas Callahan destacou que o mercado de PC gamers não é algo homogêneo.

Jogos casuais dominam

Aproximadamente 56% dos jogadores de PC foram classificados como casuais, os outros 44% restantes foram definidos como aqueles que preferem ação/aventura, luta, simuladores de voo, MMO, corrida, estratégia em tempo real, RPG, shooter ou jogos esportivos.

O número de homens superou o de mulheres entre os “PCistas”, mas apenas por uma margem de 51 contra 49 por cento. Todavia, o nicho casual foi “esmagadoramente” dominado pelo público feminino, enquanto os outros gêneros foram favorecidos pela audiência masculina.

A pesquisa também descobriu que os jogadores de PC têm em média 38 anos, com renda familiar de US$ 69 mil (aproximadamente 158 mil reais). Vale lembrar que esses valores só correspondem ao território dos Estados Unidos, local onde a pesquisa foi feita.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.