Star Wars recebe jogo de estratégia gratuito para dispositivos com iOS

2 min de leitura
Imagem de: Star Wars recebe jogo de estratégia gratuito para dispositivos com iOS

A franquia Star Wars é simplesmente lucrativa demais para ficar dormente por muito tempo, e não é a aquisição da LucasFilms pela Disney que vai mudar isso. Prova disso é o recente lançamento de Star Wars: Commander, um novo jogo de estratégia free-to-play para dispositivos móveis que rodam com a plataforma iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se alguma vez você já jogou títulos como Age of Empires, Clash of Clans ou outros que incorporem o sistema de construção de bases e combates em tempo real, então deve ter uma boa ideia do que esperar da novidade. No jogo, você deve escolher entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico, o que vai determinar a que tipos de personagens, prédios e veículos você terá acesso nas partidas.

Para progredir no jogo, você terá que construir sua base, mandar suas tropas para a batalha e completar uma ampla variedade de missões, tudo isso com a possibilidade de chamar por reforços dos seus personagens favoritos de Star Wars, como Darth Vader, Princesa Leia e Han Solo. Além disso, também é possível montar um “Esquadrão” com seus amigos, permitindo que vocês se unam para dominar seus oponentes.

Você contra os mundos

A interação com outros jogadores, no entanto, não se limita à formação de parcerias, sendo também possível atacar as bases dos seus amigos caso você prefira encontros mais violentos. Por fim, há ainda a possibilidade de viajar para vários planetas para completar as missões citadas mais acima, acrescentando um toque de enredo e profundidade ao game.

Cumprir os objetivos é também uma maneira de obter minérios e créditos. Você então pode usar esses recursos para fortalecer as defesas de sua base com metralhadoras, escudos defletores e artilharia pesada, por exemplo. Embora algumas liberdades criativas tenham sido tomadas para incluir personagens populares no título, a atenção aos detalhes visuais e sonoros deve agradar aos fãs da franquia.

Pague para acelerar

Embora o jogo seja gratuito, treinar suas tropas e construir prédios leva um tempo considerável, incentivando os mais impacientes a acelerar os processos com o uso de cristais – que podem ser comprados com dinheiro real, custando de £ 3 (cerca de R$ 11) por 500 deles até £ 70 (aproximados R$ 262) por 14 mil. Clique aqui para baixar o jogo para iOS.

Por fim, vale ressaltar que aqueles que optaram por comprar aparelhos com o sistema operacional da Google não precisam se desesperar, já que há planos de levar Star Wars: Commander para o Android “no futuro”. Até o momento não há quaisquer informações a respeito de uma edição para Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.