Que tal jogar Doom no caixa automático?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal jogar Doom no caixa automático?
Imagem: YouTube

Já imaginou utilizar o caixa automático dos bancos, comumente referenciado como ATM (automated teller machine) na língua inglesa, para fazer mais do que consultas, tirar extratos, pagar contas e sacar dinheiro? Saiba que já é possível jogar Doom nestas plataformas graças a um time de hackers que modificou um desses equipamentos.

A façanha, que já foi realizada utilizando uma calculadora, foi conduzida por um time de australianos que conseguiu fazer o game funcionar em uma máquina dessas. Apesar de parecer surpreendente, não é difícil imaginar os caixas automáticos rodando esse título, uma vez que a maioria utiliza Windows XP.

A modificação usa os botões do próprio equipamento para realizar algumas ações do jogo. E o grupo afirma que o experimento apresentado no vídeo ainda é um protótipo do que está por vir. Eles pretendem integrar ainda mais os botões das ATMs e, inclusive, utilizar o local por onde sai o dinheiro para imprimir comprovantes para quem enfrentou as fases mais difíceis do game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.