Os melhores jogos do Android e do iOS para você curtir com os amigos

4 min de leitura
Imagem de: Os melhores jogos do Android e do iOS para você curtir com os amigos

Muitos games disponíveis para smartphones e tablets contam com modos multiplayer para quem adora se divertir em partidas online. Mas quem está com um amigo em casa ou esperando para ser atendido na fila do médico também pode se distrair com jogos em portáteis. Pode parecer inédito, mas muitos títulos contam com multiplayer local.

Você já ouviu falar desses títulos? Pois hoje nós trouxemos uma seleção com alguns dos mais divertidos games que podem ser jogados por mais de uma pessoa em um único dispositivo. Está preparado para conhecer as nossas sugestões? Então chame seus amigos e comece as disputas agora mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Action for 2 Players

Uma coletânea com vários jogos está presente em Action for 2 Players. O aplicativo traz um mini game de futebol, batalhas de tanques e corridas de carros em um único download. Todos os joguinhos foram criados para dois ou mais jogadores, sendo uma excelente ferramenta para quem quer se divertir com os amigos.

Worms 3

Desde a metade da década de 1990, Worms é uma franquia que arrebata corações de gamers em todo o mundo — na época sendo exclusivo para Windows e hoje indo bem além. E, desde sempre, os títulos da série trazem a possibilidade de dois ou mais jogadores batalharem no sistema de turnos existente nele. Nas versões para smartphones e tablets, a história se repete e traz muitas possibilidades a todos.

DrawRace 2

Querendo apostar corridas com seus amigos em um tablet ou em um smartphone? Então você vai adorar conhecer o título DrawRace 2. Como você pode imaginar, a tela dos gadgets pode ser pequena para que duas pessoas controlem seus carros em tempo real, mas neste game a história é um pouco diferente. Você terá que desenhar os percursos de seus carros para que eles vençam os desafios das partidas.

Fingle

Um verdadeiro “Twister” para dedos, Fingle traz diversos desafios em que os jogadores precisam mover seus dedos rapidamente para conquistar diversos trechos dos aparelhos. Sendo exclusivo para iPad, o game promete ainda ser uma ótima ferramenta para quem quer “quebrar o gelo” com novos amigos. Você acha que ele pode funcionar para este propósito?

Gasketball

Um dos games mais divertidos para os portáteis é Gasketball. Ele pode ser jogado em modos single player, mas também funciona de uma maneira incrível para o multiplayer local. Nele, os jogadores podem se desafiar a conquistar mais pontos nas partidas de basquete, conseguindo vencer todo e qualquer obstáculo que surgir no caminho.

Badland

Em Badland, até quatro jogadores podem controlar o game ao mesmo tempo em um mesmo dispositivo. São 23 fases com diversas missões bem divertidas em um game de ação e aventura de rolagem lateral. Com gráficos belíssimos e muita fantasia, a história traz alguns elementos bem assustadores e que podem deixar até os mais corajosos com o coração na mão.

Gentlemen!

Em um enredo que vai fazer os fãs de quadrinhos se lembrarem de “Spy vs Spy”, o jogo Gentlemen! traz uma série de cenários explosivos para quem quer destruir a vida do melhor amigo — no mundo digital, é claro. Neste game, os jogadores precisam usar muitas armas e outros elementos para impedirem que seus rivais se saiam bem nas missões. Será que você consegue ganhar?

Clássicos nos portáteis

Depois de conhecermos diversos games superdivertidos, vamos também mostrar alguns que são adaptações de outras jogatinas dos mais diversos tipos. Desde as brincadeiras de papel até os jogos de cartas... Confira!

Dots and Boxes

Com uma série de pontos espalhados pelo cenário, você precisa criar linhas entre eles para completar caixas. Um jogador se movimenta a cada vez, mas, quando você faz um ponto, pode jogar mais uma vez e criar combos enormes. Em Dots and Boxes você terá essa mesma experiência na tela do seu dispositivo.

Uno and Friends

Este game é responsável pelo fim de amizades de muitos anos e também pela destruição de algumas famílias. Ainda assim, é uma das maiores criações da humanidade. Se você já jogou Uno, não pode deixar de conferir o game Uno and Friends em seu smartphone ou tablet.

Tic Tac Toe

É um jogo da velha como qualquer outro, mas sem precisar de folhas de papel ou de réguas para a criação dos “tabuleiros” — OK, nem todo mundo precisava de réguas para isso. Mate as saudades do passatempo mais simples da História.

Math Duel

Você é bom em matemática? Então prove isso vencendo seus amigos em partidas muito divertidas de Math Duel. O game é bem simples e não traz contas muito complexas, mas é perfeito para quem adora se divertir ao mesmo tempo em que estimula o raciocínio.

4 in a Row

Você se lembra dos jogos de tabuleiro “Ligue 4”? Pois nos Estados Unidos eles se chamam “4 in a Row”. E é esse o nome do game que traz de volta os desafios para os seus portáteis. Desafie seus amigos e mostre quem é mesmo o melhor em ligar as pedras da mesma cor.

.....

Estes foram os títulos que nós selecionamos para hoje. Será que o seu game favorito também poderia estar nessa lista? Aproveite para nos contar qual foi o mais legal e também para dizer qual ficou faltando desta vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.