O “maior projeto de Minecraft” vai cobrir uma área de 5,2 mil km² [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: O “maior projeto de Minecraft” vai cobrir uma área de 5,2 mil km² [galeria]

Um grupo de desenvolvedores está trabalhando em Aerna, descrito como o “maior servidor [multiplayer] que já existiu em Minecraft”. Inicialmente, a equipe responsável pelo servidor era formada por apenas duas pessoas, posteriormente o projeto evoluiu para um mapa imenso repleto de cidades, castelos e todos os tipos de terreno.

Em março de 2013, o trabalho foi compartilhado no Reddit, porém ele já estava sendo montado havia pelo menos oito meses. Há poucos dias, um dos membros da equipe criativa por trás de Aerna fez a seguinte descrição sobre o mapa:

“A meta final desse servidor é se tornar um mundo de fantasia repleto de quests, aventuras, dungeons e, até mesmo, aspectos de construções de cidades. Além de contar com uma formação de paisagens realistas, o game também levará em conta os padrões do vento, placas tectônicas e posicionamento das linhas de latitude.”

“São 102.400 x 51.200 blocos, renderizados em seções de 20 x 10 com 5.120 x 5.120 peças cada. Com tamanho médio de 4.2 MB, há cerca de 20 mil arquivos por região. Logo, o mundo pesa cerca de 84 GB.”

O tamanho real do super-mapa

Um bloco em Minecraft equivale a um metro cúbico, o que significa que o mapa de Aerna cobre precisamente uma área de 5.242.880.000 metros quadrados, o que pode ser arredondado para 5,2 mil quilômetros quadrados.

Quando fica pronto? Pelo visto, o mapa completo ainda vai demorar alguns anos para ser concluído – isso se ele for terminado algum dia. Na página do desenvolvedor, você pode conferir mais alguns detalhes sobre o projeto e possíveis previsões de lançamento.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.