Star Wars em versão Minecraft: fã está recriando o filme completo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars em versão Minecraft: fã está recriando o filme completo [vídeo]

Uma versão do filme Star Wars Espisódio IV: Uma Nova Esperança está sendo recriada sob os moldes de Minecraft. A produção é fruto dos esforços de Grahame Skeavington. De acordo com o fã da franquia idealizada por George Lucas, está é uma homenagem à sua própria filha, que “luta contra um câncer todos os dias, mas adora jogar Minecraft”.

O vídeo postado acima é uma prévia do que Skeavington pretende apresentar em 2015, ano em que a produção independente deverá ser concluída. Ainda conforme se pode ler nos créditos do trailer e também na descrição do clipe, lucro algum será obtido por Paradise Decay – nome do canal de Skeavington registrado sob os domínios do YouTube.

“Isto é algo que precisa ser realmente celebrado. Obrigado por compartilhar sua ideia conosco. Desejamos o melhor ao seu projeto!”, respondeu a Lucasfilm via email ao criador da versão de Star Wars Espisódio IV: Uma Nova Esperança “em baixa resolução”. A versão final da produção poderá ser assistida de graça por meio deste link. Mas atenção: você vai precisar emparelhar a trilha sonora da cópia do Episódio IV de 1977 ao vídeo. Para evitar problemas com direitos autorais, Skeavington vai publicar seu filme sem som.

“Este projeto tem três anos de produção e, durante a construção, alguns dos cenários exigiram seis meses de trabalho. Nenhum mod foi usado; utilizei apenas texturas customizadas e a arte [do próprio jogo]”, pode-se ler na descrição do trailer publicado. Mais prévias do filme poligonal podem ser assistidas via Paradise Decay (clique aqui).

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.