Jogo brasileiro de realidade aumentada é lançado no youPIX 2014

1 min de leitura
Imagem de: Jogo brasileiro de realidade aumentada é lançado no youPIX 2014
Imagem: Google Play

Como falamos anteriormente, o youPIX 2014 está recheado de atrações para seus visitantes aproveitarem à vontade. Na área destinada para os amantes dos jogos eletrônicos, um pequeno estande chama a atenção de quem está participando da feira – o estúdio brasileiro Carranca Games resolveu utilizar o festival como plataforma para o lançamento de Kaiju: Infestation, jogo que já está disponível gratuitamente para o sistema operacional Android.

Como você pode conferir no vídeo demonstrativo abaixo, o título destaca-se por utilizar o conceito de realidade aumentada – ou seja, a interação entre uma interface digital com elementos do mundo real. Além de simplesmente baixar o game no seu tablete ou celular, é necessário imprimir um pequeno mapa (no tamanho que você quiser) e posicioná-lo em uma mesa reta convencional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao iniciar o jogo e apontar seu gadget para o mapa impresso, a mágica acontece: um modelo 3D surge acima do papel, mostrando um cenário resumido em uma ilha repleta de reatores nucleares. A bordo de um robô gigante, sua missão é usar o display do dispositivo como mira para derrotar os kaijus, monstros gigantescos que habitam o fundo dos mares e despertam por causa dos barulhos provenientes das usinas.

O jogador pode se movimentar e se posicionar ao redor da mesa da maneira que lhe convier, sendo necessário eliminar os inimigos usando todos os artifícios possíveis – mísseis, rifles e até espadas entram na brincadeira.

O conceito de Kaiju: Infestation é claramente inspirado na cultura do Japão, apresentando elementos clássicos que podemos encontrar em animes e obras cinematográficas nipônicas (como colegiais controlando robôs gigantes para salvar o mundo de monstros igualmente colossais). De acordo com a equipe por trás da obra, o game deve ser lançado em breve para a plataforma iOS: por enquanto, contudo, ele é exclusivo para tablets e smartphones Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.