80 wallpapers incríveis para quem gosta de jogos e video game

6 min de leitura
Imagem de: 80 wallpapers incríveis para quem gosta de jogos e video game

Quem é realmente fã do mundo dos video games não se contenta em simplesmente em falar sobre seus jogos favoritos ou conferir as novidades que chegam às lojas. A paixão por esse universo se traduz na compra de action figures e de camisetas personalizadas e, obviamente, no próprio computador de quem admira esse mercado.

Pensando nisso, o TecMundo decidiu facilitar sua vida e reuniu nada menos que 80 papéis de parede incríveis para que você possa enfeitar sua Área de Trabalho. Nessa que deve ser a primeira entre muitas seleções inspiradas em games, selecionamos imagens em alta resolução de nada menos que 19 títulos dos mais variados gêneros e plataformas para você escolher. Caso um jogo de sua preferência não esteja entre os escolhidos, não se preocupe: essa vai ser somente a primeira entre várias seleções dedicadas ao tema.

Toda a nossa seleção é constituída por material de divulgação oficial, com exceção de algumas imagens que foram retiradas do site Dead End Thrills, dedicado a criar retratos impressionantes desse universo. Abaixo de cada um dos jogos escolhidos, você confere um link para baixar os wallpapers em alta resolução — se quiser agilizar esse trabalho, é possível baixar todas 80 opções de uma só vez clicando neste link.

Assassin’s Creed: Unity

O mais novo capítulo da série da Ubisoft permite reviver os principais momentos da Revolução Francesa, um dos momentos mais importantes da história da humanidade. Exclusivo para as plataformas da nova geração, o game se destaca pela introdução de missões multiplayer em sua história.

Clique aqui para baixar

Batman: Arkham Knight

Uma Gotham City gigantesca e a possibilidade de controlar pela primeira vez o Batmóvel — para muitos, um verdadeiro sonho que a Rocksteady está tornando realidade. Com a promessa de ser o último capítulo da trilogia criada pela empresa (Arkham Origins deve ser desconsiderado), o game promete dominar o tempo livre dos jogadores no início de 2015.

Clique aqui para baixar

Battlefield Hardline

Primeiro capítulo da série desenvolvido pela Visceral Games, Hardline traz os confrontos bélicos em equipes para o mundo real. Em um universo altamente destrutível, cabe aos jogadores decidirem entre os papéis de “mocinhos” ou “bandidos” e cumprir objetivos em cenários variados.

Clique aqui para baixar

Bloodborne

Exclusivo para o PlayStation 4, o novo projeto da From Software tem a dura missão de evoluir os conceitos introduzidos pela série Souls. O game deve abandonar várias convenções de seus antecessores e optar por um sistema de combate mais rápido, no qual a agressividade do jogador vai fazer toda a diferença.

Clique aqui para baixar

Bravely Default

Uma espécie de “volta às raízes” para a Square Enix, Bravely Default surpreendeu aos donos do Nintendo 3DS por sua mistura entre elementos de RPGs tradicionais e mecânicas modernas. Com uma sequência já confirmada, o game fez tanto sucesso que determinou uma mudança de filosofia para a empresa japonesa.

Clique aqui para baixar

Call of Duty: Advanced Warfare

Outra série que muda de mãos em 2014 é Call of Duty, cuja nova iteração é total responsabilidade da Sledgehammer Games. Se distanciando do cenário de games anteriores, o título nos leva a um futuro distópico no qual o uso de tecnologias avançadas em campo de batalha se tornou algo corriqueiro.

Clique aqui para baixar

Dark Souls

Um dos títulos mais influentes da última geração de consoles, Dark Souls chama a atenção por dispensar tutoriais e “caminhos simples”. Raramente apelando para “táticas sujas”, o game se destaca por sua grande dificuldade e pelo sentimento de conquista que oferece aos jogadores que se arriscam a entrar em seu universo.

Clique aqui para baixar

Dragon Age: Inquisition

O novo projeto da BioWare promete retomar o sistema de batalhas complexo de Dragon Age: Origins, ao mesmo tempo que utiliza as boas técnicas narrativas de Dragon Age 2. Com lançamento programado para outubro, o game promete ser um dos grandes RPGs de 2014.

Clique aqui para baixar

Far Cry 4

Usando como cenário de fundo o Himalia, Far Cry 4 oferece um grande mundo aberto e uma experiência diferenciada aos fãs do gênero FPS. Entre as novidades do título está a introdução de um modo multiplayer cooperativo e o uso de veículos que se aproveitam da verticalidade dos ambientes apresentados.

Clique aqui para baixar

Grand Theft Auto V

Considerado por muitos como o melhor jogo de 2013, Grand Theft Auto V se mantém nos holofotes graças ao anúncio de suas versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Oferecendo um universo gigantesco, o game é garantia de dezenas de horas de diversão.

Clique aqui para baixar

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Após o trailer divulgado durante a última E3 e o “aperitivo” visto em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, é difícil não ficar ansioso pelo lançamento de The Phantom Pain. O game deve contar ainda mais detalhes da história do famoso Big Boss, reforçando o fato de que é ele, e não Solid Snake, quem é o verdadeiro protagonista da franquia.

Clique aqui para baixar

Minecraft

Verdadeira febre graças ao YouTube, Minecraft é um game que apresenta mecânicas simples que, se usadas de maneira correta, resultam na criação de universos gigantescos e variados. Apesar de ter perdido um pouco de sua popularidade, o título continua sendo o passatempo favorito de muitas pessoas.

Clique aqui para baixar

Sunset Overdrive

Uma das grandes estrelas da apresentação da Microsoft na E3 de 2014, Sunset Overdrive promete ser um dos principais motivos para você querer adquirir um Xbox One. Desenvolvido pela Insomniac, o título mistura tiroteios com bom humor em cenários bastante coloridos.

Clique aqui para baixar

Super Mario Galaxy

Mesmo anos após seu lançamento, Super Mario Galaxy continua a ser um dos games mais influentes já criados pela Nintendo. No momento em que muitos pensavam que a empresa não sabia mais o que fazer com o encanador bigodudo, ela apostou em cenários variados e mecânicas novas para provar que ainda tem muita a oferecer em matéria de inventividade e qualidade.

Clique aqui para baixar

The Last of Us

Outro grande lançamento de 2013 que deve ganhar uma versão remasterizada em breve, The Last of Us atualmente ocupa o posto de “obra-prima” da Naughty Dog. Tendo como cenário um futuro apocalíptico, o game se destaca tanto por suas mecânicas de sobrevivência quanto pela maneira como conduz o relacionamento de seus personagens.

Clique aqui para baixar

The Witcher 3: Wild Hunt

Apresentando o fim das aventuras de Geralt de Rivia no mundo dos games, Wild Hunt investe em um universo gigantesco que vai fazer The Elder Scrolls: Skyrim parecer minúsculo em comparação. Com lançamento programado para fevereiro de 2014, o novo The Witcher promete compensar toda a espera pela qual a CD Projekt RED nos fez passar até o momento.

Clique aqui para baixar

Titanfall

Embora seja o primeiro trabalho da Respawn Entertainment, Titanfall tem todas as características de um game feito por uma equipe experiente. Estritamente online, o game consegue misturar muito bem combates entre humanos e verdadeiras máquinas de guerra com dimensões gigantescas.

Clique aqui para baixar

Tomb Raider

Um dos reboots mais bem-sucedidos da história, o Tomb Raider da Crystal Dynamics mostrou que a aventureira ainda pode render games bastante divertidos. Após o lançamento de versões remasterizadas para o Xbox One e o PlayStation 4, o game deve receber em breve uma sequência batizada como “The Rise of Tomb Raider”.

Clique aqui para baixar

Watch Dogs

Grande promessa da Ubisoft para 2014, Watch Dogs foi recebido de forma “mista” pelo público que acompanha o universo dos games. Independente de sua opinião sobre o título, a história de Aiden Pearce se provou um sucesso de vendas, o que deve render uma sequência em um futuro não muito distante.

Clique aqui para baixar

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.