Call of Duty: Advanced Warfare é o novo game da série; veja trailer

2 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Advanced Warfare é o novo game da série; veja trailer

Embora a contagem regressiva iniciada pela Activision termine somente no próximo domingo, o novo Call of Duty acaba de ser revelado a partir do vazamento de seu primeiro trailer. Com vocês, Call of Duty: Advanced Warfare.

Como pode ser visto no vídeo acima, o novo game terá uma pegada futurista, com direito a exoesqueletos, veículos voadores e outras tecnologias fictícias — como a nave que fica invisível de repente. Vale destacar que o traje utilizado pelos personagens parece oferecer algumas vantagens bem interessantes à jogabilidade, como a possibilidade de escalar paredes ou de realizar grandes saltos.

O que mais chama a atenção, porém, é a participação do ator Kevin Spacey como o principal vilão do game. Como o trailer sugere, ele será uma espécie de grande enpresário do setor armamentista que se volta contra os Estados Unidos em busca de poder. Como ele mesmo cita: as pessoas não querem democracia, mas alguém que as proteja. Levando em consideração a descrição e o vídeo que a própria Activision liberou anteriormente, o foco será mesmo no combate às PMCs.

Call of Duty: Advanced Warfare chega no dia 4 de novembro ao Xbox One, PS4 e PC. É bem provável que tenhamos uma versão para os demais consoles, mas nada foi comentado sobre o assunto.

Primeiros detalhes

É claro que, após o vazamento do trailer, as primeiras informações mais concretas sobre o título já começaram a surgir. A começar pela Amazon, que colocou o título em pré-venda e trouxe vários detalhes interessantes sobre o novo capítulo da série.

Primeiramente, temos a arte que vai estampar a caixa. Nada excepcional na verdade, colocando mais um soldado em evidência. O destaque mesmo fica por conta dos elementos tecnológicos que aparecem logo de cara, como o fato de o personagem aparecer usando um braço biônico.

A descrição do produto afirma que Advanced Warfare vai se situar em um futuro próximo em que o progresso tecnológico na área militar trouxe grandes consequências ao mundo, como o fato de as corporações militares privadas — as chamadas PMCs — se tornarem a maior força bélica do mundo, influenciando principalmente questões geopolíticas.

E no centro de tudo isso há o magnata Jonathan Irons, interpretado por Kevin Spacey. Irons é o presidente da Atlas Corporation, a maior e mais poderosa PMC do planeta, o que o torna uma pessoa extremamente perigosa. Como o próprio jogo diz: poder muda tudo.

Já em termos de jogabilidade, a Amazon confirma aquilo que é visto no trailer: a adição do exoesqueleto vai melhorar a movimentação dos jogadores e permitir que eles avancem verticalmente pelo cenário, além de trazer outros recursos inéditos na franquia. É o caso da invisibilidade, superforça e supervelocidade — o que, como o texto apresenta, vai mudar consideravelmente a mecânica da série.

Via BJ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.