9 cópias divertidas de 2048 para fundir o seu cérebro

6 min de leitura
Imagem de: 9 cópias divertidas de 2048 para fundir o seu cérebro

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você já conhece o game 2048? Esse passatempo matemático, que aparentemente é bem simples, na verdade é um desafio que somente os fortes conseguem vencer.

Nele, você precisa deslizar os blocos de um tabuleiro para os lados e somar os números iguais até chegar ao valor 2048.

Parece fácil? O problema é que, fazer isso antes de encher todo o tabuleiro pode ser bem complicado e é preciso muita atenção e movimentos precisos.

Se você já jogou o original, sabe que, para vencer neste game, é preciso pensar bastante antes de fazer qualquer movimento, ou você pode comprometer toda a partida. No entanto, se você ainda não se rendeu a este joguinho, conheça esses clones que trazem alguns diferenciais interessantes para o desafio.

Apesar de o joguinho ter se popularizado graças a aplicativos móveis, quase todas as versões mostradas neste artigo podem ser jogadas diretamente no navegador do computador. Se você quiser uma versão diferente do game para o celular, pode testar o "irmão mais velho" dele, o Threes, que está disponível para Android e iOS.

DOGE2048

Trazendo o Shiba que virou meme com as suas caretas, esta versão do game 2048 é uma ótima pedida para quem gosta de estar sempre acompanhando as últimas modas da internet de um jeito estiloso. São várias imagens diferentes, uma para cada valor, porém não existe nenhuma indicação numérica.

Misture o Shiba mais simpático da internet com o game 2048 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ou seja, você precisa decorar a ordem dos shibas para poder saber qual vem antes ou depois do outro. Por esse motivo, este game é um pouco mais difícil do que o original, ao menos no começo, até que você decore a sequência de gifs do “doge” correspondente aos números da soma do 2048.

2048-Tetris

De certa forma, essa versão do desafio numérico é um pouco mais simples e possível do que a original, mas não se engane, ainda é preciso ter muita atenção e estratégia. Ao combinar os movimentos do Tetris com os algarismos de 2048, o resultado é um passatempo absolutamente viciante, quem sabe até mais do que o jogo original.

Misturar Tetris e 2048 pode ser bem viciante! (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Como é possível imaginar, o funcionamento dele é bem simples: os blocos caem da parte de cima da fase e você pode, assim como no Tetris, escolher onde eles vão cair. Junte os números iguais para somar e arraste os blocos formados para os lados para somar novamente ou apenas deixá-los em uma posição que favoreça o resto do jogo.

2048: Doctor Who Edition

Essa versão do game é para os fãs da série de ficção científica mais famosa do Reino Unido. Neste divertido passatempo, no lugar dos números você precisa combinar as encarnações do Doutor para chegar ao décimo primeiro — que corresponde ao número 2048, na soma dos caracteres. Será que você consegue?

Do primeiro ao 11º: some as encarnações (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Desde William Hartnell até o mais recente Doutor, Matt Smith, acompanhe toda a evolução da série com este joguinho viciante e muito desafiador, mas sem pedir ajuda para a TARDIS. Para quem é fã do seriado britânico, não é difícil acompanhar os números em ordem, mas quem não conhece as encarnações do personagem (principalmente as mais antigas) pode ter dificuldade em montar corretamente as somas.

Logarithmic Flappy 2048

O pesadelo está de volta! Como se não bastasse um jogo viciante e difícil, essa versão juntou os dois em um passatempo pra lá de masoquista: você precisa equilibrar um cubo no ar, pulando pelo meio das colunas, como em Flappy Bird. A diferença é que cada pulo dobra a soma total até chegar ao quadradinho de valor 2048.

Pule no tempo certo para formar a soma total (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Apesar de não ser fácil, com um pouco de treino é possível conseguir zerar essa versão, já que são necessários “apenas” 11 pulos para conseguir a pontuação necessária. Para incentivar ainda mais os jogadores, no entanto, ele permite que você continue somando os números mesmo que já tenha chegado ao valor proposto.

Gugu e Corinthians

Essas duas versões são adaptações bem brasileiras para o game: em uma delas, você precisa fazer combinações de apresentadores da televisão aberta — ET e Rodolfo, Luciano Huck, Ratinho, Faustão, Gugu etc — e na outra os quadradinhos são mostrados com fotos de jogadores do time de futebol Corinthians.

Duas versões bem brasileiras do game numérico (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Assim como a versão doge, a ordem das imagens dos apresentadores é totalmente aleatória (ao contrário do 2048 de Doctor Who, que possui uma sequência numérica de encarnações), portanto pode ser mais difícil decorar quais imagens estão primeiro, tornando o desafio um pouco mais difícil. Prove que você desiste fácil e se divirta com esses personagens clássicos da TV e do futebol no Brasil.

9007199254740992

Terminou 2048 e nem achou o desafio tão difícil assim? Que tal então essa versão “levemente” mais difícil? Como o nome já sugere, a ideia aqui é somar os números até chegar nesse valor incrivelmente grande e impossível de pronunciar. Você está pronto para gastar muitas horas da sua vida até conseguir vencer esse desafio?

Se você achou 2048 fácil demais, pode tentar essa versão um pouco mais difícil (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para não ser injusto, o tabuleiro dessa versão do game é também muito maior e permite que você chegue facilmente ao número 2048, por exemplo, antes de acabarem todos os espaços livres. Talvez seja muito demorado chegar até ao 9007199254740992, mas você pode pelo menos treinar as suas habilidades com esta mesa de jogo imensa.

1024 (Android e iOS)

Por outro lado, se você não conseguiu chegar ao número 2048, mas chegou bem perto disso, pode tentar jogar este game para Android e iOS que dá uma ajudinha para quem está frustrado: nesta versão, você vence com metade da soma original. Algumas alterações pequenas existem entre os jogos, mas o desafio é o mesmo.

Versão para o celular corta o desafio pela metade (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

E agora, será que você é capaz de vencer o desafio? É metade do valor final a menos para se preocupar! No entanto, se mesmo assim ainda estiver difícil, tente essa versão para animar: este joguinho se chama 4 e é perfeito para quem quer sentir-se vencedor neste game, já que basta uma soma para ganhar.

Dicas para conseguir melhores resultados

Se você está lutando para conseguir bons resultados neste joguinho, saiba que existem sim algumas técnicas para conseguir se organizar melhor e vencer o desafio. A primeira delas é sempre tentar deixar os resultados em ordem crescente na linha de baixo, começando com o maior no canto esquerdo e os outros ordenados para a direita.

Tente seguir essa ordem para vencer o desafio (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para conseguir isso, tente não mover os blocos para cima; faça isso somente se você não tiver alternativa. Além disso, sempre tome cuidado ao mover o tabuleiro para a direita, certificando-se de que a linha de baixo está completamente preenchida (para que não seja adicionado um cubo de menor valor à esquerda).

Dessa forma, quando você consegue uma soma em uma extremidade, pode vir somando tudo em sequência, em vez de ter vários blocos iguais espalhados pela mesa. A versão Tetris é uma das mais fáceis para testar essas técnicas, já que você pode escolher exatamente onde posicionar os números.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.