Ser bom em games agora garante vaga em universidade da Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Ser bom em games agora garante vaga em universidade da Coreia do Sul

(Fonte da imagem: Reprodução/GG Chronicle)

Sabe aquela história de que alunos dos Estados Unidos que são bons em esportes acabam entrando em universidades não por conta das notas altas, mas por serem bons jogadores de beisebol, basquete ou futebol americano? Algo parecido está prestes a acontecer na Coreia do Sul, mas com games.

Segundo o Kotaku, a Chung-Ang University, uma das dez melhores universidades da Coreia do Sul, passará a aceitar alunos com habilidades em jogos de computador ou títulos competitivos em e-sports. É isso mesmo: por lá, os alunos terão uma ótima desculpa para virar a noite jogando em vez de ficar com a cara nos livros.

Os alunos aprovados farão parte do Departamento de Ciência Esportiva da universidade. Até o momento, ela realiza estudos com esportes tradicionais, como futebol, basquete, beisebol e golfe, mas 2015 é o ano de estreia dos e-sports como atividade individual para admissão no local.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chung-Ang University)

Por enquanto, faltam detalhes sobre o processo, sobre qual o "currículo" que deve ser apresentado ou as notas mínimas para ingressar no programa – mas você pode ter certeza que muitos sul-coreanos já sonham em estudar sem tirar os olhos do computador.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.