Ex-desenvolvedores de grandes estúdios se juntam para formar o Zombot

2 min de leitura
Imagem de: Ex-desenvolvedores de grandes estúdios se juntam para formar o Zombot

(Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial)

Ontem nós noticiamos que ex-desenvolvedores ligados à Disney Interactive formaram um novo estúdio e anunciaram um jogo de ponta para PC. A notícia da vez é que pessoas anteriormente ligadas a outras produtoras graúdas, como Ubisoft, Rockstar, Kabam e Insomniac, também resolveram se reunir em torno de um novo estúdio independente, o Zombot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E a promessa também é a de um jogo “AAA”, só que desta vez para tablets e smartphones. Em conversa com o Polygon, os fundadores do projeto afirmaram que o foco do novo projeto é desenvolver games com qualidade de console, mas adaptado à jogabilidade de um mobile.

“Um dos pontos chave é que você não pode, de fato, pegar um jogo de console e colocá-lo dentro de um dispositivo mobile e esperar que obtenha sucesso”, afirma Ben Berens, um dos cofundadores do novo estúdio. Berens trabalhou no desenvolvimento do jogo God Father, da Kabam. “Deve haver uma série de inovações no modo que isso é desenvolvido e jogado para ter certeza de que faz sentido”, garante o programador.

“Não é apenas o jeito de jogar, mas o jeito que o jogo foi desenvolvido para o jogador”, garante Alex Chu, cofundador do Zombot e anteriormente responsável pela arte conceitual de jogos como Tomb Raider e Dead Space.

Jogos “tipo” AAA

Chu relata que ainda é difícil fazer jogos de ponta para portáteis devido às limitações de hardware, então o ponto é criar games que tenham a pegada de um título de ponta.

“Penso que o senso comum é de que é realmente difícil fazer jogos de qualidade AAA em mobiles, e isso é verdade, porque o hardware de um console é algo grande e complexo. Portáteis estão recuperando o atraso, mas não chegaram lá ainda. Então, penso que o negócio é sobre desenvolver jogos de um jeito inteligente, para apresentarem visual e sensação de AAA, mas sem necessariamente serem um AAA”, finaliza Chu.

Sem longas sessões de jogo

Os dois cofundadores revelaram ao Polygon que não acreditam em games que demandem longas sessões de jogatina dando certo em tablets e smartphone. Isso porque, apesar dos gamers esperarem encontrar títulos com qualidade de console, eles de fato não usam esse tipo de dispositivo para a jogatina como fazem em uma plataforma de games ou em um PC.

“Se você joga League of Legends em casa, quando estiver no ônibus não vai jogar League of Legends. Mas você pode jogar outro jogo que conta com uma série de mecânicas hardcore e apresenta design de alta qualidade, mas com sessões [de jogo] curtas. É por aí que os jogos para mobile estão indo”, complementa Berens.

Um novo game a caminho

Seguindo essa lógica, Zombot está desenvolvendo um jogo que deve ser anunciado em breve. Chamado por enquanto apenas de “Project Galaxy”, o game é “algo como LEGO”, garante Berens, e coloca o jogador para coletar partes de robô para personalizar a sua máquina, podendo participar de batalhas contra outros gamers.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.