A Ferrari vai lançar simulador e dar prêmios

1 min de leitura
Imagem de: A Ferrari vai lançar simulador e dar prêmios

A Ferrari lança, no próximo dia 9 de setembro, um desafio entre seus milhões de admiradores: a Academia Virtual da Scuderia.

A equipe vai lançar um simulador de corridas e uma competição internacional entre os fãs. Você pode entrar no cockpit virtual da F10 (modelo da atual temporada da Fórmula 1) e dirigir em três circuitos diferentes — Mugello, Fiorano e Nürburgring. Os melhores pilotos ganham prêmios oficiais da Ferrari toda semana.

Os cinco melhores de toda a competição vão ganhar um prêmio de dar inveja: uma viagem até Maranello, com direito à participação no curso de pilotagem da equipe.

Infelizmente, a brincadeira não vai sair de graça. O simulador custará cerca de R$ 30 reais.

A diferença deste para outros simuladores de Fórmula 1 é o envolvimento com a scuderia italiana. Para começar, ele é o mesmo utilizado pela Ferrari na preparação dos pilotos. O seu carro pode usar os mesmos ajustes que eles usam nas pistas de verdade.

Você ainda aprende as técnicas dos pilotos oficiais da equipe: Felipe Massa, Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella. A sua parte, você faz na pista, pisando fundo para fazer os melhores tempos e competir com outros jogadores.

O simulador tem funções cinematográficas. Assim você observa suas voltas e as compara com as de Massa, Alonso e Fisichella. Ao final de cada volta, você já sabe sua posição no ranking e se o seu tempo está entre os melhores. O número de competidores deve ser muito alto, logo, centésimos de segundo podem ser a diferença entre várias posições.

Vai encarar o desafio?

Acesse o site

O simulador da Ferrari ainda não está disponível, mas você já pode acessar o site da competição e curtir imagens, informações dos circuitos e uma seção especial com o Making Of do simulador e do carro, além de dados sobre os pilotos.

Clique aqui para acessar o site e segure a ansiedade até o próximo dia 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.