Criador de Flappy Bird `surta` e diz que vai tirar jogo do ar [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Flappy Bird `surta` e diz que vai tirar jogo do ar [atualizado]

[Atualização 10/02/2014]

A promessa foi mesmo cumprida: neste final de semana, Dong Nguyen retirou Flappy Bird das lojas virtuais para Android e iOS.

[Notícia original]

O sucesso repentino do jogo Flappy Bird mostrou que o mundo dos games não é nada previsível.

Isso porque o título oferece uma mecânica absurdamente simples e vai na contramão do que estamos acostumados a ver, como gráficos de ponta e microtransações.

Em Flappy Bird tudo o que você precisa fazer é controlar o pássaro dando toques na tela para fazê-lo desviar de canos. Cada obstáculo superado, é um ponto. E foi justamente essa simplicidade que viciou o mundo, transformando o game em um sucesso da noite para o dia.

Com isso, o criador do jogo, Dong Nguyen, passou a ganhar cerca de US$ 50 mil por dia, apenas com publicidade, já que o título foi baixado mais de 50 milhões de vezes.

Pois parece que todo esses sucesso não fez muito bem ao desenvolvedor. Hoje, em sua conta do Twitter, Nguyen afirmou que vai tirar o jogo do ar:

“Eu sinto muito jogadores de ‘Flappy Bird’, daqui a 22 horas, eu vou derrubar ‘Flappy Bird’. Eu não aguento mais”.

Dong Nguyen continuou seu desabafo:

“Não é nada relacionado a questões legais. Eu simplesmente não posso continuar mais”

“Eu também não vendo ‘Flappy Bird’, por favor não peçam.”

“E eu continuo fazendo jogos”

“Eu posso dizer que ‘Flappy Bird’ é um sucesso meu. Mas isso também arruína minha vida simples. Então, agora eu odeio isso”.

Depois de o jogo ter feito todo esse sucesso, parece mesmo difícil acreditar que o desenvolvedor tenha ficado com toda essa raiva dele. Vamos esperar por mais informações para tentar entender o que aconteceu e, principalmente, se o game vai mesmo sair do ar amanhã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.