Segundo melhor jogador de Starcraft II do mundo estará na Campus Party 2014

1 min de leitura
Imagem de: Segundo melhor jogador de Starcraft II do mundo estará na Campus Party 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Durante a Campus Party 2014 vai rolar a etapa brasileira do torneio Intel Extreme Masters de Starcraft II. E, como não poderia ser diferente, o torneio vai receber jogadores de todos os cantos do mundo, incluindo os famosos sul-coreanos. Neste ano, a Cooler Master anuncia que vai trazer o jogador Choi Seong Hun, mais conhecido como “Polt”, para disputar as partidas do RTS da Blizzard. Vale dizer que, segundo o ranking do Aligulac, ele é o segundo melhor do mundo no game.

Sendo atleta da Cooler Master Storm Team, Polt aposta nos equipamentos da linha gamer da Cooler Master, a CM Storm. O mouse utilizado é o CM Storm Spawn em conjunto com o mousepad Speed-RX. Ele utiliza também um teclado na série QuickFire e o Headphone Sirus — todos fabricados pela mesma empresa. Vale lembrar que a Campus Party ocorre entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo.

Uma curiosidade bem interessante sobre o jogador: ele foi o segundo atleta virtual a conseguir visto especial para atletas nos Estados Unidos — o chamado P-1A Visa. Segundo muitos especialistas no assunto, esse é um verdadeiro marco para o reconhecimento dos esportes eletrônicos. Será que algum dia será mais fácil conseguir esse tipo de visto em todo o mundo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.