Final Fantasy VI chegará ao Android e iOS em breve

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VI chegará ao Android e iOS em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

Takashi Tokita, um dos principais produtores e diretores da Square Enix, disse em reportagem do site Kotaku que o título Final Fantasy VI, originalmente lançado nos Estados Unidos em 1994, chegará aos smartphones e tablets com Android e iOS. A versão mobile possuirá algumas alterações em termos de jogabilidade, como os outros títulos de Final Fantasy que também apareceram nos dispositivos móveis apresentaram. Entretando, não foi anunciada uma data oficial para o lançamento do título.

Segundo Tokita, o jogo é praticamente um remake com alguns aperfeiçoamentos. Os sistemas de batalhas serão adaptados aos comandos por toque e os personagens não precisarão enfrentar tantos inimigos para se tornarem mais fortes, já que o jogo estará em plataformas que possuem games mais casuais e que não demandam tanto tempo ou esforço por parte dos jogadores.

Os gráficos serão em 2D, porém mais nítidos e vívidos do que no console original – um pouco semelhantes aos que vim em Final Fantasy V. Takashi Tokita disse que, dependendo do jeito que o público receber esse e os próximos jogos de Final Fantasy nos dispositivos móveis, é provável que outros títulos da série principal sejam portados para os smartphones – como o cultuado Final Fantasy VII. "Nós temos milhões de fãs de Final Fantasy VII, se tudo der certo queremos voltar a trabalhar com esse jogo", finalizou Tokita.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.