Conheça as versões do iOS, Android e Windows Phone no universo de GTA V

1 min de leitura
Imagem de: Conheça as versões do iOS, Android e Windows Phone no universo de GTA V

SOs da Apple, Google e Microsoft? (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Telefones celulares sempre fizeram parte do universo da série Grand Theft Auto. O mais novo capítulo da franquia, GTA V, não poderia ser diferente, sendo que cada um dos personagens controláveis tem um modelo diferente para utilizar. A graça é que cada um desses aparelhos tem um sistema operacional baseado em um que existe no mundo real.

Logo no começo do jogo, quando você ainda está no controle do ex-ladrão e ricaço Michael, é possível puxar o celular do bolso e ver que se trata de um iFruit, uma clara paródia do iPhone. E não é só o nome parecido, já que o próprio layout do aparelho e a forma como o sistema trabalha são bem parecidos com a versão real.

Em seguida, temos Franklin, personagem que cruza o caminho com Michael. Um jovem ladrão de carros que quer subir na vida, ao sacar o seu telefone, é possível notar que o aparelho é muito parecido com smartphones Samsung com Android.

Para fechar, Trevor, antigo companheiro do ricaço Michael, tem um celular que lembra muito o visual de um telefone da linha Lumia, da Nokia, com Windows Phone. O aparelho até tem algumas funções parecidas, como a de trocar as cores dos Tiles por outras, assim como acontece no sistema operacional móvel da Microsoft.

É interessante ver que a Rockstar tentou levar um pouco do mundo real para dentro da série, nem que seja pela variedade de sistemas operacionais móveis, enquanto você pilota um helicóptero em meio a um roubo de banco. Para saber o que o pessoal do Baixaki Jogos achou do game, clique aqui para ler a análise do site.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.