Square Enix impede venda de impressões 3D de personagens de Final Fantasy

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix impede venda de impressões 3D de personagens de Final Fantasy

(Fonte da imagem: Divulgação/Joaquin Baldwin)

Há algum tempo, os modelos de personagens de Final Fantasy VII, clássico da Square Enix, criados pelo artista Joaquin Baldwin viraram notícia após entrarem no catálogo da loja internacional Shapeways, especializada na venda de objetos criados com impressoras 3D.

Os modelos, que recriam o visual poligonal característico do jogo (consequência das limitações técnicas do PlayStation) foram retirados do site após a Square Enix ter entrado com um pedido de proteção de direitos autorais, pedindo a sua remoção do catálogo.

Todos que compraram os modelos receberam o seu valor em créditos para gastar na loja. No entanto, de acordo com a Shapeways, aqueles que preferirem o reembolso podem obtê-lo entrando em contato com o seu serviço de atendimento.

Contatado pelo site CNET, Baldwin admitiu nunca ter tentado entrar em contato com a Square Enix para licenciar os designs e obter a autorização da companhia para vender a mercadoria. “Isso seria interessante, mas não acho que pudesse dar certo por conta do tamanho da empresa. Não sou um homem de negócios, apenas um fã”, explicou-se.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.