EA anuncia Frostbite Go, seu motor gráfico dedicado a dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: EA anuncia Frostbite Go, seu motor gráfico dedicado a dispositivos móveis

AmpliarCalma, esse não é o gráfico da Frostbite Go. (Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts)


Ao que parece, a Electronic Arts quer levar seu novo motor gráfico muito além dos consoles de nova geração. Logo após enlouquecer os fãs de suas principais franquias com a revelação da Frostbite 3.0, a empresa anunciou que a engine também deverá aparecer nos smartphones e tablets em breve.

A confirmação foi feita pela própria companhia em seu site oficial. Batizada de Frostbite Go, a versão mobile da tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, mas promete trazer “a verdadeira experiência da Frostbite para todas as principais plataformas móveis”. É claro não teremos os mesmos visuais e possibilidades, mas podemos esperar alguma adaptação que torne os resultados semelhantes ou, de certo modo, equivalentes.

Ainda de acordo com a EA, a produção de uma engine dedicada a esse tipo de dispositivo vem como uma forma de impulsionar e incentivar seus estúdios a desenvolverem jogos para iOS e Android — principalmente pelo fato de as duas plataformas estarem crescendo a níveis exponenciais, a ponto de a própria indústria tradicional de games se sentir ameaçada.

E como o site Engadget aponta, isso é um grande indicativo de que a empresa quer usar essa tecnologia para produzir versões adaptadas de suas principais franquias e não apenas em títulos independentes ou projetos menores, como outras distribuidoras fazem. Desse modo, não é difícil imaginar que podemos ter um port de Battlefield 4 chegando à App Store e ao Google Play em breve.

Além disso, a Electronic Arts ainda confirmou que o novo capítulo da série bélica será também o primeiro título a utilizar a Frostbite 3.0. Levando em consideração que ambos estão sendo produzidos pela DICE, isso não chega a ser nenhuma surpresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.