PS4 contará com serviço de download de filmes em 4K

1 min de leitura
Imagem de: PS4 contará com serviço de download de filmes em 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Na semana passada, o diretor da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou que o PlayStation 4 possui suporte para a saída de vídeo no formato 4K para imagens e gravações — a princípio, no entanto, os games não poderiam usufruir desse recurso.

Recentemente, em entrevista para o site The Verge durante evento da empresa em Nova York, Phil Molyneux, presidente da Sony Electronics, acrescentou que o novo console da companhia contará com um serviço de download de filmes com tal qualidade.

De acordo com o executivo, os desenvolvedores têm muito trabalho a fazer para que o serviço seja viável para os consumidores comuns, deixando a entender que, se o PS4 fosse lançado hoje, ele não ofereceria tal funcionalidade.

Download em progresso...

Molyneux explica que o grande desafio da equipe responsável por esse projeto é encontrar uma forma de tornar a experiência de download mais agradável e rápida, já que alguns filmes em 4K chegam a ter arquivos de 100 GB — o que exigiria uma infraestrutura excelente de conexão com a internet para que você não passasse a noite esperando o longa baixar.

O presidente da Sony comentou que eles possuem algumas ideias para driblar esse problema e já estão trabalhando em um mecanismo para comprimir os arquivos transferidos. Quando argumentado sobre o futuro do 4K e as suas formas de distribuição, Phil foi enfático ao dizer que “o mundo inteiro está se movendo mais e mais para o download”.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.