Game brasileiro Gustavinho e o Enigma da Esfinge ganha versão para iPad

1 min de leitura
Imagem de: Game brasileiro Gustavinho e o Enigma da Esfinge ganha versão para iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Passados mais de 15 anos de seu lançamento em CD-ROM, Gustavinho em O Enigma da Esfinge está de volta, agora para iPad (sistema iOS), e à venda na AppStore por US$ 3,99 (o equivalente a R$ 8). A história é a mesma que levou o jogo de aventura a conquistar crianças e jovens da época e vender mais de 60 mil cópias, volume até então inédito no Brasil.

Após chamar um velho senhor de "múmia", o garoto Gustavinho é teletransportado para o Antigo Egito e o jogador precisa ajudá-lo a vencer inúmeros desafios e trazê-lo de volta para casa. A nova versão, porém, agora para o tablet da Apple, tem gráficos totalmente em 3D, sistema de conquistas e dois personagens extras, o alien Inva e a menina Fefa, disponíveis para jogar após terminar a aventura pela primeira vez.

"O Enigma da Esfinge é uma espécie de desenho animado interativo, em que a história vai se desenrolando na medida em que as crianças decifram os enigmas e desafios”, explica Ale McHaddo, fundador da produtora 44 Toons e criador de Gustavinho em O Enigma da Esfinge e de seu remake. Segundo ele, tudo foi pensado e criado para estimular o raciocínio das crianças a cada tela. Além disso, McHaddo lembra que Enigma da Esfinge é totalmente em português.

Para conferir o game, basta acessar a App Store por meio deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.