Nyko apresenta novos controles para sistemas Android [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Nyko apresenta novos controles para sistemas Android [vídeo]

Se os donos de dispositivos móveis viviam reclamando da falta de botões na hora de jogar algo em smartphones e tablets, isso não é mais desculpa na hora de comprar um game. A quantidade de controles para esses aparelhos já é considerável e a Nyko decidiu trazer mais duas opções para o mercado.

Voltados exclusivamente para o sistema Android, o PlayPad e o PlayPad Pro vão ajudar quem quer jogar alguns títulos exclusivos da Google Play, mas não conseguia se adaptar às teclas virtuais localizadas na tela. O interessante é que cada modelo possui características e vantagens próprias, fazendo com que cada um seja designado a um perfil específico de uso.

O primeiro, por exemplo, mantém a ideia do portátil. Com um tamanho reduzido, ele é ideal para quem quer levar seu tablet ou celular em uma viagem e não quer deixar o joystick em casa. Como ele se conecta ao aparelho via rede Bluetooth, fica bem fácil utilizá-lo a qualquer momento. A vantagem é que, mesmo com as dimensões reduzidas, o dispositivo consegue trazer um layout bem semelhante ao controle do Xbox 360, com direito a dois analógicos e mais um par de botões em sua parte superior.

Além disso, segundo a Nyko, ele é compatível com qualquer dispositivo equipado com a versão 3.0 ou superior do Android. A lista de títulos no qual ele roda não foi liberada, mas a promessa é que o catálogo de jogos seja grande o suficiente para fazer a aquisição valer a pena. Para isso, a empresa anunciou ainda que o acessório acompanhará um aplicativo gratuito chamado Playground que vai ajudar a fazer o intermédio com vários games.

Modelo avançado

Porém, se você procura algo mais próximo daquilo que os video games tradicionais oferecem, sua melhor opção pode ser o PlayPad Pro. Como ele é um pouco maior do que a versão básica, ele traz algumas funcionalidades a mais. Neste caso, a grande diferença está exatamente no alcance do Bluetooth.

A Nyko explica que isso foi feito para que você possa conectar seu tablet na TV e use o controle do outro lado da sala, quase como acontece em um console tradicional. Ele também conta com uma compatibilidade com mais aparelhos, uma vez que ele se conecta a todo e qualquer dispositivo com Android. De resto, ele é praticamente o mesmo produto.

Ficou interessado? Embora a produtora ainda não tenha liberado os controles no Brasil, você pode adquirir tanto o PlayPad quanto o PlayPad Pro por apenas US$ 39,99 — cerca de R$ 81 na cotação atual — em lojas como Amazon, WalMart e GameStop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.