Pesquisa aponta que jogos de ação são os favoritos entre os brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta que jogos de ação são os favoritos entre os brasileiros

(Fonte da imagem: Divulgação/SCEA)

Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Ibope constatou que os brasileiros não são tão apaixonados assim por futebol — pelo menos, quando o assunto é relacionado diretamente com a preferência no mundo dos games. De acordo com o estudo, cerca de 31% dos entrevistados afirmaram preferir jogos do gênero ação e aventura.

Vindo na sequência, os títulos relacionados ao esporte nacional — como as franquias FIFA e PES — ficaram com o segundo lugar na preferência dos gamers, somando 23% do total das opiniões. O honroso terceiro lugar ficou com os jogos de corrida, com um total de 7% da preferência do público.

O levantamento também constatou que a maioria dos brasileiros prefere jogar seus games em consoles e que praticamente 85% de todos os entrevistados possuíam alguma plataforma em casa.

De acordo com o site Olhar Digital, a pesquisa Ibope “Games Pop” foi realizada entre os meses de abril e maio deste ano, nas principais capitais do país. O levantamento ouviu mais de 18.500 pessoas com 10 anos ou mais de idade. O que você achou?

Fonte: Olhar Digital

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.