O jogo perfeito para o público brasileiro [ilustração]

5 min de leitura
Imagem de: O jogo perfeito para o público brasileiro [ilustração]

Apaixonados por futebol, corrida, samba e tantas outras coisas. Assim somos nós, brasileiros, que damos inveja a muitos países com nossa cultura diversificada. Quando se trata de games, também temos gostos variados e nos apegamos aos jogos mais sensacionais.

A maioria dos jogadores tupiniquins adora futebol, muito tiroteio com explosões, corridas insanas, mulheres, zumbis, guerra de deuses e, claro, Super Mario. Gostamos de tanta coisa que seria muito difícil encontrar o jogo com todos esses elementos reunidos, mas nós, do Baixaki Jogos, pensamos em uma fórmula de game perfeito. Agora, apresentamos...

Grand Theft Auto BR: Mario Edition (título provisório)

Antes de mostrarmos este novo game, queremos deixar claro que não estamos desenvolvendo um jogo, tampouco uma modificação para GTA. Este artigo é apenas uma ficção recheada de belas imagens criadas pela equipe do Baixaki Jogos. Confere as artes de capa:

O Brasil é o cenário (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O ano é 2014. Mario retornou das galáxias e resolveu se aposentar. O bigodudo está mais velho, cansado de tanto matar tartarugas e de salvar a Princesa. O pior é que, recentemente, seu mundo foi abalado. Nosso amigo encanador descobriu que Peach nunca quis ser salva, que na verdade ela era amante de Bowser. É, não tá fácil pra ninguém...

Então, ao saber disso, Mario decidiu pegar umas férias em um lugar bem longe, uma terra maravilhosa chamada Brasil. Luigi sempre disse que a nação brasileira era realmente linda, repleta de cenários paradisíacos e de popozudas espetaculares. É isso aí, galera, o encanador está vindo para visitar o Rio de Janeiro!

Mamma Mia! Queste belle ragazze! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nosso país está em uma fase muito boa, afinal está rolando a Copa do Mundo. Muitos turistas estão aqui e, entre eles, encontramos Mario passeando pelos belos cenários do Rio de Janeiro. A música é boa, as moças estão apenas de biquíni e você é um italiano pançudo que usa sunga e fuma charutos enquanto conquistas as gatinhas. Quer coisa melhor? Então, se prepare.

A Copa do Mundo vai começar!

Depois de belas animações, você tem um lugar garantido na primeira fila do estádio. A partida entre Itália e Argentina começa. O jogo está movimentado, os atletas estão se esforçando, mas, de repente, as luzes se apagam. Apenas os telões são ligados e vemos um personagem inusitado: Albert Wesker. O terrível vilão está no Senado e fala algumas poucas palavras.

Minutos depois, as luzes retornam e tudo está diferente. Ao olhar as pessoas, Mario observa que todos estão hipnotizados. De repente, algumas pessoas começam a atacar outras. Ao ver os jogadores em campo, nosso protagonista observa que eles estão tentando devorar uns aos outros. Tudo está muito esquisito, todos parecem mortos-vivos.

Pimba na... cabeça do zumbi?! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, é o ponto de partida do game. A diversão começa com um futebol zumbi. Neste modo de jogo, você deve aniquilar os jogadores chutando cabeças e marcando o máximo de gols. Claro, você não pode se esquecer de desviar das mordidas, pois neste jogo não há cogumelos e flores para conseguir poderes especiais.

Conheça o novo Brasil

Depois de uma grande aventura no campo de futebol, você é convidado a explorar o Rio de Janeiro. Nesta etapa, o sistema de jogo muda e você aproveita uma interface parecida com a de Grand Theft Auto. Por se tratar de uma situação de risco, Mario não pensa duas vezes e logo arranja armas para combater os zumbis.

Atenção, chegou o Mario! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aproveite para explorar as praias, derrubar helicópteros e espalhar o caos. Assim como em qualquer outro game da série GTA, tudo está liberado. Aqui, vale aproveitar as oportunidades: há momentos em que você pode realizar combos e obter troféus especiais. Os zumbis são bem estúpidos e gostam de assistir aos telões espalhados pela cidade. Aproveite a chance!

O esquema é pegar os zumbis na pilantragem... (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Bom, depois de brincar, você pode voltar à missão principal do jogo, afinal ainda é preciso descobrir o que está acontecendo. Seu novo destino é Brasília, mas, como não há canos de atalho, você precisará encontrar um novo jeito de prosseguir até o novo cenário.

Para evitar chamar a atenção do governo, Mario acha que é uma boa ideia viajar de caminhão. É um ótimo plano, só que não. Depois de alguns quilômetros nas rodovias, o encanador vê que policiais estão perseguindo seu veículo. Neste novo capítulo, você pode aproveitar um novo estilo de game.

Modo de jogo: Need for Caminhoneiro! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É o Truck Drift. Derrape, acelere, use o nitro e faça combos explosivos em alta velocidade, mas tome cuidado, pois atingir um carro polícia pode causar a perda de pontos. Aproveite os itens secretos que você carrega no bolso para despistar os inimigos. Vale jogar bananas, caixas-surpresas e óleo na pista.

É hora do combate

Nesta incrível fuga pelas interestaduais, há um momento em que você acaba entrando numa fria. Os policiais conseguem cercar seu caminhão e não há outra opção senão pegar uma metralhadora e enfrentá-los no campo de batalha. Nesta situação, o game altera a câmera para o modo em primeira pessoa.

Uns policiais mortos e muito loucos... Chumbo neles! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você deverá matar os policiais zumbis e explodir todos os veículos que bloqueiam seu caminho. Caso você obtenha sucesso em sua missão, um bônus é liberado. Nesta fase adicional, Mario utiliza o caminhão para atropelar os zumbis. É diversão que não acaba mais!

Finalmente, depois de tanto dirigir, o encanador chega ao Senado. Lá, ele obtém uma fita que prova tudo: um vídeo mostra como Wesker convenceu os políticos a seguir seu plano de zumbificação. Você não vai acreditar que eles caíram em histórias tão bobas...

Afinal, o que aconteceu?

Parece que o chefe da Umbrella ofereceu sacos de farinha para os políticos e disse que os que não obedecerem as suas ordens seriam obrigados a usar os serviços públicos e receberiam salários mínimos.

Diante dessas ameaças e observando o exército de Wesker, os senadores não tiveram muitas opções. Todas as emissoras do país foram obrigadas a transmitir o vídeo da Umbrella, um clipe que continha mensagens subliminares que mexiam diretamente no cérebro das pessoas.

É nóis na Zumbilândia, Bruxão! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Enquanto ainda estava no Senado, Mario viu outro vídeo que mostra um dos poderosos capangas de Wesker... Há muito mais na trama, mas não vamos revelar tudo para não comprometer sua experiência com o game.

Um game que não está em desenvolvimento

Apesar de se tratar de uma brincadeira, fizemos até uma imagem para mostrar como seria o fim do game e da corrupção no país. Fala a verdade, seria irado fazer tudo isso, não é?

Conhece o Mario? Aquele que explodiu o judiciário! E agora tá detonando o legislativo! (Fonte da imagem: Tecmundo)

O título “Grand Theft Auto BR: Mario Edition” é provisório, por isso gostaríamos de sugestões de nomes. Então, você gostou do jogo? Seria interessante misturar tantos gêneros? Opine nos comentários abaixo e fale o que você acrescentaria ou removeria para deixar o game mais ainda mais diversificado. Aproveite a enquete abaixo para votar na sua capa favorita.

Via BJ

Ilustrações: Andre Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.