Já pensou em ter um PSP que roda Mario em um Ice Cream Sandwich? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Já pensou em ter um PSP que roda Mario em um Ice Cream Sandwich? [vídeo]

Não, a Sony não decidiu trazer o sistema Android para seus consoles. Embora o aparelho acima se  pareça muito com um PSP, ele não passa de mais um dos infinitos clones chineses que se aproveitam do visual de um aparelho conhecido para trazer algo genérico.

O grande destaque do JXD S602, porém, está exatamente em seu preço. Por apenas US$ 66 — cerca de R$ 134 na cotação atual —, você leva um portátil já equipado com a versão Ice Cream Sandwich do sistema operacional e pronto para rodar diferentes tipos de games de diversas plataformas. Afinal, quando você imaginou que poderia rodar Mario em um PlayStation?

Isso acontece porque o aparelho já vem com vários emuladores pré-instalados, como PSOne Nintendo 64 e Game Boy Advance, permitindo que você entupa os 4 GB disponíveis de games clássicos. Além disso, o clone também suporta jogos feitos especialmente para Android, pois ele também conta com uma touchscreen de 4,3 polegadas.

O vídeo acima mostra um pouco do JXD S602 em ação e prova que seu processador ARM Cortex A8 de 1 GHz e seus 512 MB de RAM são o suficiente para resgatar algumas lembranças de sua infância. Saudades de Pokémon Stadium? Pois a tela com resolução de 480x272 pixels deve ser o suficiente para deixá-lo menos nostálgico.

Para completar o pacote “xing-ling”, o PSP genérico também possui uma câmera de 0,3 megapixels para você fotografar e gravar vídeos em uma qualidade bem abaixo do meia-boca. Além disso, o portátil também consegue rodar diferentes tipos de formatos de arquivos multimídia, como MP3, WMA, AVI e RMVB.

Fonte: Geeky-Gadgets, Wilgoo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.