Obama e Romney viram personagens de jogo eleitoral para iOS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Obama e Romney viram personagens de jogo eleitoral para iOS [vídeo]

Não é apenas o Brasil que está em clima de eleições. Nos Estados Unidos, a corrida eleitoral também está a todo vapor e, como sempre, muito acirrada. A disputa entre Barack Obama e Mitt Romney está tão intensa que foi criado até mesmo um game para representar a briga entre democratas e republicanos.

No entanto, Vote!!! não se trata de mais um desses jogos que chegam ao iOS para se aproveitar de um sucesso momentâneo. O estúdio responsável pelo game possui nada menos do que Infinity Blade em seu currículo, mostrando que a luta por votos em seu iPhone e iPad será muito mais séria do que se pensa.

A ideia da Chair Entertainment não é apenas fazer uma sátira dos candidatos, mas engajar o jogador em relação ao futuro do país. Ainda que todo o visual e a mecânica sejam bem satíricos — você deve escolher seu personagem e suas “armas”, além de usar material de campanha para melhorar seus atributos e partir para a briga —, há uma série de estatísticas reais.

Para isso, o estúdio trabalhou em conjunto com a Rock the Vote e a Video Game Voters Networks para coletar dados e fazer com que o jogo também sirva como uma ferramenta de conscientização. De acordo com o diretor executivo da desenvolvedora, Donald Mustard, a proposta é enfatizar a importância do voto ao fazer com que o jogador realmente se envolva no processo — lembrando que o voto não é obrigatório nos EUA.

E no Brasil, qual seria o jogo ideal para representar as eleições?

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.