10 jogos irados para curtir no notebook

5 min de leitura
Imagem de: 10 jogos irados para curtir no notebook

(Fonte da imagem: iStock)

É fácil pensar em ótimos jogos para PC. Porém, a situação fica um pouco mais complicada quando você está utilizando um notebook – afinal, eles costumam perder em desempenho para um desktop, além de serem mais suscetíveis a problemas como superaquecimentos.

Mas então que jogos valem a pena para quem só tem um computador portátil que não é voltado para games? Pensando nisso, o Tecmundo preparou uma lista com alguns dos melhores títulos do mercado que vão rodar bem até mesmo em um notebook simples.

Bastion

O mundo acabou. Com a chegada da Calamidade, tudo o que sobrou foram migalhas. Mas você, no controle de um dos únicos sobreviventes do evento, tem a chance de fazer tudo voltar ao normal, graças ao Bastion, uma construção capaz de reconstruir o que foi perdido.

Para isso, você vai precisar atravessar os poucos locais que resistiram à Calamidade, derrotando inimigos perigosos com armas que vão de pistolas e metralhadoras a espadas e canhões laser. Tudo na tentativa de coletar os cristais capazes de energizar o núcleo da construção.

Braid

Ao ver Braid pela primeira vez, você provavelmente vai pensar que está vendo um game de plataforma no estilo de Mario. Mas não se engane: este jogo indie traz uma mecânica de controle de tempo que cria vários puzzles desafiadores.

Além de poder voltar ou acelerar o tempo livremente, cada mundo visitado por você é afetado pelo tempo de forma única. Em um deles, seu personagem pode criar áreas onde tudo ali dentro fica mais lento; em outro, é possível criar clones do protagonista para ajudar a resolver os quebra-cabeças em seu caminho.

Dead Space

O que parecia apenas mais um dia de trabalho para o engenheiro de manutenção Isaac Clarke acaba se mostrando uma aventura sombria e macabra em Dead Space. Nesta mistura dos gêneros de tiro e “survival horror”, o protagonista, enviado para consertar os sistemas de uma nave de mineração, se vê atacado por estranhos seres alienígenas e precisa fugir de lá a todo custo se quiser sair vivo.

Se você quiser sobreviver, é melhor pensar rápido: os monstros são muitos, saltando das sombras sem aviso para tentar matá-lo. E tudo o que seu personagem tem para se defender são equipamentos improvisados, como uma solda de plasma e um disparador de rebites.

Diablo III

Diablo está de volta, depois de mais de uma década em desenvolvimento. O famoso RPG de ação traz o retorno de tudo que fez sucesso na série, mas com gráficos melhorados. Agora, é possível escolher entre as classes Bárbaro, Bruxo, Mago, Monge e Caçador de Demônios, que sucedem os personagens dos títulos anteriores.

Left 4 Dead 2

Se você quer se preparar para o apocalipse zumbi, Left 4 Dead 2 pode ser um bom treino. Este FPS coloca o jogador no controle de uma das poucas pessoas que resistiram a um poderoso vírus que transformou a humanidade em um bando de devoradores de cérebro e que tentam simplesmente sobreviver.

Durante a aventura, você vai precisar cumprir diversos objetivos, tanto no modo single quanto multiplayer, que variam de resgatar prisioneiros a conseguir mantimentos. E, é claro, é necessário fazer isso enquanto uma horda de monstros está na sua cola.

O game também apresenta diversos tipos de zumbis, desde os clássicos mortos-vivos dos filmes até criaturas como o Hunter, que salta em direção aos jogadores, o super-resistente Tank e a temida Witch, capaz de derrotar um grupo inteiro sozinha.

Minecraft

Um mundo completamente feito de blocos, com liberdade para que você faça o que quiser; isso é Minecraft. Nele, é possível construir fortalezas, explorar cavernas gigantes, juntar riquezas, viajar por cenários incríveis e até mesmo jogar com outros amigos, em modos de construção livre ou sobrevivência.

É importante avisar que, de todos os itens da lista, o famoso game de blocos virtuais é certamente o mais pesado para a sua máquina, acredite se quiser. Embora ele funcione com facilidade em um desktop comum, notebooks tendem a sofrer para executá-lo acima das configurações mínimas. Rodá-lo na qualidade máxima tende a superaquecer seu computador com facilidade, principalmente se outros aplicativos estiverem abertos.

Need for Speed World

O que pode ser melhor do que disputar corridas alucinantes regadas a muito nitro com carros tunados? Que tal fazer isso com outros jogadores espalhados pelo mundo todo? É isso que este MMO de corrida oferece.

Em Need for Speed World, todos os carros que você encontrar são conduzidos por outros jogadores. É possível desafiá-los para todo o tipo de disputa, em que é possível abusar de power-ups e itens especiais para aumentar suas chances de vitória.

Portal 2

A continuação de um dos mais famosos puzzles em primeira pessoa, Portal 2 mostra a volta de Chell, a protagonista silenciosa, assim como da carismática vilã-robô GLaDOS, ao mundo de experimentos da Aperture Science.

Como toda boa continuação, Portal 2 expande a jogabilidade de seu antecessor, trazendo novas mecânicas, como géis que permitem que nossa heroína salte muito mais alto ou corra a altíssimas velocidades. O game também conta com um modo multiplayer cooperativo com puzzles ainda mais complexos para aqueles que querem um desafio extra.

Rayman Origins

A mais nova aventura de Rayman realmente volta às origens, como seu nome entrega: no lugar dos cenários em 3D, Origins segue o sistema de plataforma 2D em side scroller, mas com gráficos impressionantes que trazem a impressão de terem sido feitos “à mão”.

Trine

O último game da lista é um jogo que mistura plataforma e puzzles com uma mecânica um pouco diferente do normal. No lugar de apenas um personagem, você controla três heróis diferentes, cada um possuindo um conjunto de habilidades únicas para resolver os desafios:

  • Zoya: a veloz arqueira pode disparar flechas para derrotar seus inimigos e conta com um gancho que a ajuda a atravessar os obstáculos com agilidade;
  • Amadeus: embora seja o mais fraco do grupo, o mago pode usar sua magia para criar caixas e plataformas para passar pelos obstáculos e se proteger de armadilhas, além de mover objetos;
  • Pontius: o poderoso guerreiro conta com uma espada destruidora e um escudo que capaz de protegê-lo de todos os perigos, mas não é o mais indicado para atravessar obstáculos.

Só é possível controlar um herói por vez, mas basta pressionar as teclas 1, 2 e 3 para alternar entre eles. Cada um tem suas vantagens e desvantagens diante dos quebra-cabeças que estão pelo caminho; cabe a você escolher qual se sai melhor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.