Zynga busca seu próprio espaço para jogos longe do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Zynga busca seu próprio espaço para jogos longe do Facebook

Reuters. Por Liana B. Baker - A produtora de jogos sociais Zynga lançará um novo serviço de jogos que permite a usuários jogar no site da empresa em vez do Facebook, potencialmente afastando tráfego da maior rede social do mundo, que também é o maior parceiro da empresa.

O serviço é a manobra mais corajosa da empresa até agora para criar uma presença longe do Facebook, de onde vem 93 por cento de sua receita. O website redesenhado da Zynga, que será levado online no fim de março, deixa mais fácil para o usuário jogar mais rapidamente por meio de acesso a bate-papo em tempo real.

Cinco dos principais jogos da Zynga estarão disponíveis no novo Zynga.com, incluindo "Castleville", CityvVille e "Words with Friends", disse a empresa nesta quinta-feira.

"O melhor de tudo é que você pode jogar e jogar com pessoas que gostam de jogos sociais, mas eles não precisam ser parte da sua lista de amigos do Facebook", disse o vice-presidente de operações da Zynga, John Schappert em uma entrevista.

Entretanto, ele disse que a chamada Zynga Platform está bastante conectada ao Facebook e que os usuários terão que acessar a plataforma por meio de seu ID do Facebook. Todas as vendas de bens virtuais nos jogos, como casas ou outros itens, serão realizadas por meio do Facebook Credits, o sistema de pagamento da rede social, disse.

O Facebook, que tem 845 milhões de usuários, obtém 30 por cento de sua receita por meio do Facebook Credits. Executivos da Zynga se recusaram a comentar se a empresa algum dia venderia itens na plataforma sem pagar uma parte do valor ao Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.