Crytek já está com seu motor gráfico pronto para a próxima geração

1 min de leitura
Imagem de: Crytek já está com seu motor gráfico pronto para a próxima geração

(Fonte da imagem: Divulgação/Crytek)

Depois de surpreender o mundo com o visual extremamente detalhado de Crysis 2, a Crytek anunciou que o primeiro passo para o próximo salto gráfico já foi dado com os ajustes da CryEngine 3 para a nova geração de consoles.

O estúdio anunciou que o motor gráfico já está sendo usado por alguns desenvolvedores para criar jogos para sistemas vindouros — o que serve para comprovar que realmente teremos algum anúncio bombástico em breve por parte das fabricantes. Isso não quer dizer, no entanto, que a novidade será exclusiva apenas dos próximos video games. A Crytek afirmou que o engine ainda poderá ser rodado no PlayStation 3 e Xbox 360, além dos PCs.

O motivo dessa compatibilidade está no fato de a desenvolvedora não ter reconstruído a estrutura básica do motor para prepará-lo para a nova geração. Isso significa que os consoles atuais ainda têm muito a oferecer em termos de desempenho visual, embora isso também queira dizer que os gráficos dos novos aparelhos da Sony e Microsoft serão bastante semelhantes aos do PS3 e Xbox 360.

Além disso, a empresa prometeu que novidades serão reveladas ainda em 2012, embora não tenha dito exatamente em que momento isso acontecerá.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.