Os filmes baseados em jogos que todo gamer sonha em ver!

4 min de leitura
Imagem de: Os filmes baseados em jogos que todo gamer sonha em ver!

Toda vez que um filme baseado em um jogo é anunciado, nós, gamers, ficamos com um pé atrás. Afinal de contas, não poderia ser diferente, já que muitas adaptações são simplesmente terríveis e bem diferentes das maravilhas artísticas que encontramos nos jogos eletrônicos. Games como Doom, Resident Evil e até mesmo Max Payne acabam sendo retratados de uma maneira bem diferente que os fãs esperavam, causando a decepção de todos.

Mas, e se nós, verdadeiros fãs do game, pudéssemos escolher quais diretores e atores seriam os melhores para trabalhar em adaptações dos games? Se você acompanha o TecMundo Games, então deve se lembrar de quando fizemos a chamada de elenco do BJ, selecionando os atores ideais para filmes de jogos. Agora, vamos além, trazendo não somente atores, mas também grandes diretores que gostaríamos muito de ver em adaptações gamísticas. Preparado?

Img_normal

O sonho dos gamers Por um mundo com filmes fiéis aos jogos!

Para começar nosso artigo, separamos alguns games que, se fossem adaptados, iriam exigir um orçamento astronômico, devido ao excesso de efeitos visuais que as obras exigiriam. Vamos aos nomes!

LittleBigPlanet
Diretor escolhido: Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Rebobine Por Favor)
Atores: Sackboys

A obra da Media Molecule é uma viagem do começo ao fim. O mundo fantasioso habitado pelos famosos Sackboys já impressiona pela sua criatividade dentro dos games, sendo uma obra excelente para jogadores ou espectadores. E, nos cinemas, a recriação de toda essa maluquice também iria conquistar um público de qualquer idade.

Nosso diretor escolhido é Michel Gondry, famoso por explorar mundos imaginários e pelas suas concepções extremamente artísticas. Um vislumbre da loucura pode ser visualizado em um clipe dirigido por Gondry, que você confere abaixo:

God of War
Diretor escolhido: James Cameron (O Exterminador do Futuro, Avatar)
Atores: Djimon Hounsou (Kratos)
William Hurt (Zeus)

Certamente, James Cameron sabe como lidar com filmes épicos. Além disso, Cameron é um diretor que utiliza muito bem os seus recursos, como vimos no lendário Avatar. Aliado a isso, temos sua fase mais brutal, que vimos com o gigantesco Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro. O investimento certamente valeria a pena e Cronos, Zeus e todas as batalhas clássicas de God of War seriam fielmente representadas.

Para os atores, temos Djimon Hounsou como Kratos, conforme a escolha do próprio David Jaffe, criador da série. Já Zeus fica por conta de William Hurt, que compartilha muitas semelhanças físicas com o Deus de Olimpo.

Dark Souls
Diretor Escolhido: Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, O Hobbit)

Dark Souls é uma obra sombria e envolvida pelo mistério. Mesmo assim, temos um conteúdo de qualidade, com uma trama simples, mas que guarda muitos segredos. Para carregar toda a grandeza do game para as telonas, nada melhor que escolhermos o diretor de O Senhor dos Anéis, pois ambas as obras compartilham uma atmosfera e uma mitologia semelhante. As recriações dos chefes de Dark Souls nas mãos de Jackson certamente arrancariam suspiros de qualquer jogador.

Img_normal

Dead Space
Diretor Escolhido: Ridley Scott (Alien, Blade Runner)
Atores: Chris Pine (Isaac Clarke)

Ridley Scott é a escolha perfeita para uma das obras mais perturbadoras desta geração. Além disso, o lendário diretor conhece muito bem os seres extraterrestres, trabalhando com um dos filmes mais sombrios do cinema. Troque Ripley, protagonista de Alien, por Isaac Clarke e adicione centenas de Necromorphs e pronto, temos a fórmula perfeita para Scott.

E, no papel de Clarke, nada mais digno que chamarmos Chris Pine, que já é familiarizado com o espaço, graças a seu papel em Star Trek.

Img_normal

Gears of War
Diretor Escolhido: José Padilha (Tropa de Elite, RoboCop [remake])
Atores: Dominic Purcell (Marcus Fenix)
Franky G (Dominic Santiago)
Lester Speight (Cole Train)

Gears of War é a brutalidade da guerra em essência. E quem anda se destacando bastante em filmes do gênero é ninguém menos que o brasileiro José Padilha, diretor do lendário Tropa de Elite e também responsável pelo novo filme de RoboCop. Marcus, Dominic, Cole e companhia certamente cairiam muito bem nas mãos de Padilha.

Grand Theft Auto
Diretor Escolhido: Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes, Sherlock Holmes)

O insano Guy Ritchie inovou no cinema quando criou filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Sherlock Holmes, graças à sua linguagem intensa e repleta de momentos dramáticos carregados por muita ação. Além disso, Ritchie já está acostumado com os temas recorrentes da série GTA, como drogas, violência, gangues e palavrões.

Uncharted
Diretor Escolhido: Steven Spielberg (Indiana Jones, O Resgate do Soldado Ryan)
Atores: Nathan Fillion (Nathan Drake)
Emily Rose (Elena Fisher)
J.K. Simmons (Sully)

Steven Spielberg sabe como dirigir uma boa aventura. E, curiosamente, um dos melhores jogos do PlayStation 3 parece ter sido inspirado diretamente em Indiana Jones, um dos sucessos de Spielberg. Então, nada melhor que chamarmos a própria inspiração para guiar Drake em uma intensa jornada, não é mesmo?

O empolgado ator canadense Nathan Fillion não esconde sua paixão pelo game e já declarou publicamente que gostaria de encarnar Drake nas telonas. Além disso, Emily Rose, que dubla Elena Fisher no game, também já comentou que gostaria de interpretar a moça nas telonas. Por fim, J.K. Simmons, que fez J J Jameson em O Homem Aranha, seria perfeito no papel de Sully.

Metal Gear Solid
Diretor Escolhido: Hideo Kojima (o próprio)
Atores: Christian Bale (Solid Snake)
Orlando Bloom (Raiden)
Gary Oldman (Revolver Ocelot)

Nós confiamos em Hideo Kojima e gostaríamos, muito, de vê-lo dirigindo Metal Gear Solid também nos cinemas. Nos games, Kojima já provou que entende muito de cinematografia, já que criou uma das experiências mais imersivas da história do entretenimento eletrônico. Basta partir para trás das câmeras e repetir sua excelência com atores reais.

Falando em atores, nossa lista traz ninguém menos que o durão Christian Bale, que já provou sua força em Batman, e o elfo-pirata Orlando Bloom, que cairia muito bem como o ágil Raiden. Ocelot seria interpretado pelo lendário Gary Oldman, que já mandou bala em O Profissional.

Img_normal

E você, o que achou de nossa lista? Não deixe de comentar e de escolher seus próprios diretores e atores que gostaria de ver nas adaptações de seus jogos favoritos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.