Novo Angry Birds com gráficos 3D a caminho?

1 min de leitura
Imagem de: Novo Angry Birds com gráficos 3D a caminho?

Angry Birds pode ganhar versão com gráficos melhorados e em 3D. (Fonte da imagem: Divulgação/Rovio)

Angry Birds é uma febre que tomou conta dos portáteis, iOS ou Android, respingando inclusive no Windows e com várias versões espalhadas pela web. A trama é simples e os gráficos também, mas tudo isso resultou em um game divertido que ganhou o mundo.

Porém, o sucesso dos pássaros raivosos em busca de seus ovos roubados não deve parar por aí. Pelo menos foi isso que o pessoal do site inglês Pocket Gamer concluiu. Eles relataram o que foi dito pelo vice-presidente de conteúdo móvel da NVIDIA, Neil Trevett, durante sua fala no Mobile Game Forum 2012.

Ao ser questionado sobre qual seria o efeito de gráficos em 3D sobre os jogos casuais e em 2D, como Angry Birds, Trevett respondeu: “Nós temos falado com a Rovio [produtora de Angry Birds] e eles...”. Ele então interrompe sua fala e não revela nenhum detalhe a mais sobre a suposta versão tridimensional da guerra dos pássaros contra os demais animais que ganhou o mundo dos games portáteis.

Em seguida, ele teria desconversado, dito apenas que “Angry Birds pode fazer muito mais”, acrescentando ainda que “Há muitas coisas que a Rovio pode fazer em termos de efeito de partículas ou vulcões explodindo no cenário”. Trevett opinou também que não há nada que impeça Angry Birds, que usa uma engine 2D, partir para um aspecto gráfico em 3D, dando novas possibilidades ao jogador e melhorando a movimentação aos personagens.

Entretanto, apesar da opinião de um homem forte da NVIDIA, a Rovio não confirma nenhuma continuação para seu maior sucesso. Ou seja, não deve sair tão logo o esperado anúncio de uma versão melhorada de Angry Birds.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.