Contas na LIVE são hackeadas e vendidas na internet

1 min de leitura
Imagem de: Contas na LIVE são hackeadas e vendidas na internet

(Fonte da imagem: Hacken on Xbox)

Se 2011 foi um ano traumático para os proprietários do PlayStation 3, 2012 já começa ruim para o Xbox 360. Isso porque os rumores de que o console havia sido hackeado no final do ano passado — o que a Microsoft alegou ser apenas um caso de phishing — ganharam novas proporções e vários jogadores perderam muito dinheiro nessa brincadeira toda.

Na verdade, ao que parece, se trata de algo mais complexo e perigoso do que um simples caso de roubo de contas, como havia sido noticiado anteriormente. Isso porque, ao contrário do que se acreditava, o ataque não acontece somente por meio de partidas de FIFA 12, pois alguns usuários foram lesados mesmo sem nunca terem colocado em game em seus consoles.

É o caso de Susan Taylor, que teve sua conta invadida e, mesmo após o contato com a Microsoft, não teve seu problema resolvido. Por isso, ela criou um site apenas para contar a saga de como seu passatempo se transformou em uma triste dor de cabeça.

Segundo ela, sua conta na Xbox LIVE foi invadida e o hacker gastou cerca de US$ 300 (aproximadamente R$ 555 no câmbio atual) em pontos. Além disso, ele também adquiriu uma Family Gold Pack e associou outro usuário ao perfil, podendo fazer a transferência do montante adquirido ilegalmente.

Depois de enviar os pontos, o ladrão simplesmente pegou a nova conta e a vendeu em um site de leilões na Polônia. Susan descobriu isso entrar em contato com o “perfil afilhado” e descobriu que ela não foi a única vítima do golpe. O site TradeTang, por exemplo, tem quase 2.000 ofertas de pontos para a Xbox LIVE.

Além disso, Susan afirmou que, quando tentou fazer com que a Microsoft bloqueasse seus dados para evitar mais fraudes, ela foi transferida para vários setores da empresa e não teve seu problema resolvido.

A fabricante não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.