World of Warcraft: como faço para jogar

2 min de leitura
Imagem de: World of Warcraft: como faço para jogar

Com o lançamento dos servidores brasileiros oficiais, muitos jogadores que se recusavam a pagar a mensalidade de World of Warcraft ficaram sem pretexto para não largar os servidores piratas do game. Afinal, agora todos os valores relacionados ao sucesso mundial da Blizzard estão em reais, tornando os preços das expansões do MMORPG bastante acessíveis.

Para começar a jogar, você precisa instalar o game, criar uma conta e comprar o pacote inicial do jogo por 20 reais. Fazendo isso, você não precisa se preocupar em pagar a primeira mensalidade, pois ela é gratuita (exceto se você estiver jogando na versão Starter Edition, a qual é grátis até o nível 20 do seu personagem).

Download

É interessante você já instalar o jogo enquanto realiza as operações acima, pois o mínimo necessário para jogar ocupa algumas centenas de MB no seu computador. Com sorte (e uma conexão boa), você termina de baixar essa primeira parte do game e já começa a jogar assim que terminar de comprá-lo.

Clique no botão abaixo para acessar a página de download da Starter Edition de WoW.

Cadastro

Acesse este link. Nele, preencha os dados requeridos como em qualquer cadastro normal (está tudo em português).

Algo que parece irrelevante, mas não é: marque seu país de residência como “Brasil”, pois somente assim sua mensalidade será cobrada em reais. Feito isso, verifique seu email para clicar no link de ativação enviado.

Na página de confirmação, selecione “Continue para o gerenciamento de conta”.

Comprando World of Warcraft

Ao acessar as configurações de sua conta, você confere a lista de jogos que você tem disponíveis, assim como várias opções de gerenciamento e serviços da Blizzard. À direita, clique em “Comprar jogos digitais”.

Depois de marcar o jogo “World of Warcraft® Battle Chest®”, clique em “Comprar cliente digital”.

A tela seguinte é uma página de confirmação.

Agora é com você: insira suas informações para a cobrança.

Uma mensagem com o código de ativação do jogo será enviado ao seu email.

Copie-o e, na tela inicial das configurações de conta, selecione “Adicionar um jogo”. No campo à esquerda, cole o código e clique no botão “Ative o jogo”.

Instalação

Caso você ainda não tenha executado o instalador de World of Warcraft, agora é um bom momento. Se você usa Mac, é possível baixar o cliente completo do jogo por meio da opção “Download de jogos”, na página inicial de sua conta.

Depois de executar a parte básica da instalação, o patcher do jogo é aberto e inicia o download de todo o conteúdo necessário para jogar com um personagem até o nível 70: 10 GB. Achou muito? Pois se você instalar as demais expansões serão precisos aproximadamente 25 GB!

Entretanto, para jogar nos níveis iniciais é preciso baixar cerca de 260 MB apenas. Diferentemente de outros MMORPGS, World of Warcraft usa um sistema de torrent para baixar os arquivos do jogo. Isso funciona enquanto você joga, então você não precisa esperar o download dos 10 GB terminar: quando a barra do patcher estiver em “Disponível”, basta clicar em “Jogar” para começar sua aventura em Azeroth.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.