Destrinchamos o trailer dos veículos em Battlefield 3!

2 min de leitura
Imagem de: Destrinchamos o trailer dos veículos em Battlefield 3!

Um dos pilares da franquia Battlefield, e também um dos elementos que mais diferenciam a série da DICE dos outros FPS do mercado, são os intensos combates veiculares. Além de agilidade no gatilho e atenção redobrada para os inimigos, os jogadores também precisam incluir tanques, jatos e outras máquinas de guerra em sua estratégia. Em Battlefield 3 a história não apenas se repete como é elevada à máxima potência.

Em um trailer divulgado na última quinta-feira, a Electronic Arts mostrou que uma guerra é feita de muito mais do que metralhadoras potentes e soldados habilidosos. Quando o poder de fogo vem não somente dos canos de uma M16 mas também de dentro de um canhão, é melhor ficar ligado para não virar fumaça.

Batalha nos ouvidos.

(Fonte da imagem: Divulgação/EA)

Um dos aspectos técnicos mais impressionantes de Battlefield 3 está presente não apenas neste trailer, mas na versão Beta e em todos os outros vídeos disponíveis. A edição de som é extremamente bem feita e, com fones de ouvido potentes, é possível perceber exatamente de onde vem cada disparo e onde está acontecendo cada explosão.

Mas não é apenas isso. A boa qualidade do áudio e dos efeitos sonoros contribuem muito para a imensidão das batalhas nas quais o usuário se envolverá. Tudo isso, quando unido às guitarras distorcidas e a trilha sonora extremamente imersiva de Battlefield 3, resulta em algo impressionante.

Impressionante, mas não impecável

(Fonte da imagem: Divulgação/EA)Falar sobre os efeitos de iluminação ou detalhes dos cenários já é lugar comum quando o assunto é Battlefield 3. A luz do sol incide sobre os objetos de forma extremamente realista e, apesar de um ou outro pó- in ser perceptível, o horizonte é vasto de elementos à distância e os objetos são reproduzidos minuciosamente quando observados de perto. Tudo isso, porém, só poderá ser reproduzido com riqueza nos PCs mais potentes. Se você é usuário de PlayStation 3 ou Xbox 360, prepare-se para ficar contente com bem menos.

Aprendemos cedo na vida que nem tudo pode ser perfeito, e isso também é verdade em Battlefield 3. Apesar de apresentar gráficos muito bons e superiores a muitos games presentes hoje no mercado, este trailer também mostra alguns pequenos problemas que, apesar de não diminuírem o brilho do trabalho como um todo, podem gritar aos olhos dos mais perfeccionistas.

(Fonte da imagem: Divulgação/EA)

Além dos já citados pop-ins, o game apresenta torpedos que liberam fumaça bidimensional. Tal problema pode ser percebido a partir dos 37 segundos de vídeo, quando um jato ultrapassa um grupo de rastros de foguetes. Logo a seguir, é possível observar um problema de polimento na cabine do avião, com muitas arestas e serrilhados.

Vale citar, porém, que as imagens do trailer foram obtidas a partir de uma versão Alpha. Sendo assim, é possível imaginar que muita coisa vai estar diferente no game que chegará às lojas em poucos dias.

Battlefield 3 será lançado pela DICE em 28 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Uma versão Wii U deve sair posteriormente.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.