Assassins Creed: um sucesso. Com ou sem Ezio... Com ou sem um personagem masculino

1 min de leitura
Imagem de: Assassins Creed: um sucesso. Com ou sem Ezio... Com ou sem um personagem masculino

(Fonte da imagem: Divulgação/Ubisoft)

Assassin Creed pode manter seu sucesso sem, necessariamente, continuar apostando em rostos conhecidos. Pelo menos é isso o que pensa a Ubisoft. Em entrevista ao site VideoGamer, o roteirista Darby McDevitt afirmou que a fórmula assumida pela série permite que AC permaneça de pé, mesmo com a despedida do seu protagonista de longa data, Ezio Auditore da Firenze.

Ao seu questionado se a conclusão da história de Ezio em AC: Revelations representaria um problema para a continuidade da série, McDevitt afirmou: “eu penso que nós criamos o nosso próprio Doctor Who [programa de televisão britânico notório pelas mudanças de cenário]. Nós criamos um mecanismo no qual as pessoas se mantêm ansiosas, após alguns jogos, para conhecer o próximo ancestral, porque essa é toda a ideia da Animus”.

Ele continua: “Ezio é um personagem adorado, então eu acredito que mesmo os mais céticos em relação ao terceiro jogo do protagonista ficarão muito tristes por vê-lo partir. (...) Mas nós criamos esse sistema do Animus, no qual as possibilidades são infinitas”. McDevitt lembra ainda que existem “milhões de ancestrais” de Desmond que podem ser escolhidos como heróis da franquia.

Um ancestral feminino?

De fato, a confiança da Ubisoft na “história de Desmond Miles” (único elemento que parece se manter) é tão grande que nem mesmo o gênero do herói parece ser algo sagrado. De fato, a softhouse afirmou que considera a possibilidade de ter uma mulher como protagonista futuramente.

Perguntado pelo site VideoGamer sobre como os fãs reagiriam à inclusão de um ancestral feminino, o designer Falco Poiker afirmou: “muito bem. Eu não preciso tomar essas decisões, mas eu sei que a cortesã é a mais popular dos modos multiplayer, então eu acredito que as pessoas responderiam bem”. Há uma restrição, é claro: “desde que ela seja legal, agressiva e se movimente bem...”.

Assassin’s Creed: Revelations tem lançamento previsto para o dia 15 de novembro. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.