NVIDIA: vendas de jogos para PC devem ultrapassar consoles em 2014

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA: vendas de jogos para PC devem ultrapassar consoles em 2014

(Fonte da imagem: DFC Intelligence)

Segundo dados e previsões divulgados pela NVIDIA em uma conferência telefônica com seus acionistas, as vendas de jogos para computador devem ultrapassar as de consoles a partir de 2014, com crescimento cada vez maior a partir daí. De acordo com a fabricante, tal movimento se deve à diferença de capacidade gráfica entre as duas plataformas, já que as placas de vídeo de última geração são capazes de gerar gráficos até dez vezes melhores que os video games.

Para a NIVIDIA, grande parte dos bons resultados se devem ao crescimento nas vendas de jogos digitais, que já ultrapassam o montante obtido com jogos físicos desde 2008. Previsões apontam que, até o final de 2011, esse mercado deve ser responsável por 90% das vendas de títulos para computador.

A fabricante de componentes aponta também mais um efeito do crescimento do mercado de games para PC: o público cada vez maior dos jogos online. Dois exemplos são citados pela NIVIA, World of Tanks, que acumulou mais de quatro milhões de usuários em um ano, e League of Legends, com 15 milhões de assinantes e campeonatos que distribuem prêmios de até US$ 5 milhões.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.