Paradox anuncia Cartel, um game que mostra o lado negro do capitalismo selvagem

1 min de leitura
Imagem de: Paradox anuncia Cartel, um game que mostra o lado negro do capitalismo selvagem

A Paradox anunciou o desenvolvimento de Cartel, um game de estratégia em tempo real voltado à ação. Porém, o mais interessante do título está em sua proposta, que se passa em um futuro alternativo em que grandes empresas lutam pelo domínio global.

De acordo com Shams Jorjani, produtor do estúdio, a ideia é retomar gêneros clássicos de PC enquanto as demais empresas apostam em remakes ou relançamentos. Para isso, Cartel surge como uma forma de manter vivas algumas características dos computadores ao mesmo tempo em que reformula outros aspectos.

Segundo ele, o título irá manter o sistema de grupos — os chamados cartéis — para que os jogadores escolham um e os desenvolvam. Além disso, Jorjani explicou que a ideia de “megacorporações que tentam dominar o mundo” já faz parte do imaginário popular desde a década de 80 e que a Paradox decidiu brincar com isso em seu novo game, ou seja, fazendo com que o capitalismo selvagem não seja somente uma ferramenta maligna, mas também uma maneira de ajudar as pessoas que vivem nas áreas em que sua empresa tem influência.

O produtor comenta também como será o funcionamento de competição em Cartel. Segundo ele, tudo será baseado em missões em que o usuário deverá definir estratégias para derrubar a concorrência a fim de obter o monopólio naquela região. Ele declarou que haverá momentos de ação entre essas tarefas em que será preciso controlar um esquadrão de soldados de elite, que deverão fazer o serviço sujo para sua marca.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.