Mulher de 33 anos se envolve com adolescente durante jogatina de CoD

1 min de leitura
Imagem de: Mulher de 33 anos se envolve com adolescente durante jogatina de CoD

Img_normal
(Fonte da imagem: Reprodução/ Call of Duty: Black Ops)

Um caso bastante controverso de corrupção de menores surgiu recentemente na França. Durante sessões de jogatina de Call of Duty, Céline, de 33 anos, acabou por se envolver com uma adolescente de 15, conforme revelado pelo site Leparisien. Além do contato no game, os dois também conversavam via MSN. Todavia, o relacionamento platônico deixou preocupados os pais do adolescente, que buscaram auxílio legal.

Segundo dossiê levantado pelo tribunal que julgará o caso, os encontros virtuais iniciaram em 2008. Thomas (nome alterado por razões legais) participava então de uma comunidade de jogadores de CoD, a qual, em teoria, deveria abrigar apenas jogadores maiores de idade — sem “pijamas”, conforme gíria utilizada pelos membros para identificar menores. O adolescente teve então seu primeiro contado com Céline, que utilizava o codinome “Shoot” dentro do mundo de jogo.

A polícia levantou centenas de mensagens, ligações telefônicas e fotografias trocadas entre os dois. Em seguida, as autoridades identificaram o computador de Céline, uma mãe divorciada que há pouco tempo havia se tornado avó. Ao ser interrogada, Céline tomou a responsabilidade pelo relacionamento a longa distância. Ela havia visto Thomas apenas em fotografias, mas afirmava estar apaixonada.

Img_normal
(Fonte da imagem: Reprodução/ Call of Duty: Black Ops)

Da parte Thomas, havia notas baixas na escola e a garantia de que o relacionamento assumiria as vias de fato assim que o garoto se tornasse maior de idade. Durante as investigações, ambos passaram por avaliações psicológicas, nas quais demonstrou-se certa “fragilidade” em comum.

Segundo o advogado de Céline, embora o caso envolva atitude “moralmente repreensível”, não se trata de “corrupção de menores”. Já o advogado dos pais do menino diz que a postura seria diferente “caso fosse um homem de 35 anos que se envolvesse com uma garota de 15”. O tribunal dará a sentença sobre o caso no próximo dia 27. Para mais pendengas jurídico-emocionais, fique ligado no Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.