Confira os principais destaques do PAX 2011

3 min de leitura
Imagem de: Confira os principais destaques do PAX 2011

(Fonte da imagem: Divulgação/PAX)

Terminou no domingo a edição 2011 do Penny Arcade Expo, também conhecido como PAX, evento de games que rolou em Seattle, nos Estados Unidos. Apesar de ocorrer poucos dias após a gamescom, isso não significa que o evento foi pobre. Pelo contrário, diversas grandes empresas divulgaram novidades durante a feira.

O principal destaque do evento, sem dúvida alguma, foi BioShock: Infinite. Assunto de um painel durante a PAX, o foco da Irrational Games foi o processo de captura de movimentos e dublagem do título. Por meio de uma série de vídeos de bastidores, os fãs presentes no evento puderam ver como os atores responsáveis pelas vozes trabalharam juntos para produzir um resultado extremamente dramático.

Minecraft também estava presente no PAX 2011, no que pode ser sua última exibição pública antes do lançamento oficial, marcado para o dia 18 de novembro. A ideia da atualização 1.8 do game é deixá-lo com ares de jogo de aventura, de forma a incentivar os jogadores a continuarem explorando o mundo virtual. Assim, será adicionado um sistema de pequenas missões, enquanto a dinâmica de combates será melhorada consideravelmente.

Img_normal

O PAX 2011 também foi o local escolhido para realização da HaloFest, espécie de mini-evento dedicado exclusivamente à franquia de Master Chief. Um novo trailer de Halo 4 foi divulgado e a equipe do 343 Industries revelou diversas informações sobre a trama do game. Além disso, foi anunciado que o remake do primeiro título da série terá suporte a efeitos 3D.

Lollipop Chainsaw, a nova loucura do designer Suda51, também ganhou um novo vídeo. Ainda, Max Payne 3 apareceu em novas imagens e o produtor de The Darkness II, Seth Olshfski, falou sobre como a sequência se diferenciará do antecessor no quesito ação. A aposta, aqui, é na destruição dos cenários e na diversão proporcionada por isso.

Chuva de vídeos

As notícias citadas acima são apenas as principais do evento. O que se viu, também, foi uma verdadeira avalanche de demonstrações de jogabilidade, novas cenas de corte ou clipes. Confira a seguir uma lista dos melhores vídeos do PAX 2011. Alguns são exclusividade do site IGN.

The War of the Worlds

Sine Mora

Quantum Conundrum

Black Knight Sword

Vessel

Shoot Many Robots

Final Fantasy XIII-2

Diversão pelos corredores

Para competir pela atenção dos jogadores espalhados pelos corredores do evento, as empresas de jogo precisam ser diversificados na abordagem. Com tanta coisa para ser vista e tantos estímulos ocorrendo ao mesmo tempo, ganha aquele que conseguir gritar mais alto ou, no caso de alguns, quem for mais criativo.

Esse foi o caso da Activision, que criou um anúncio bem diferente para Prototype 2. Colado na parte interna das portas dos banheiros do centro de exibições, o adesivo do game afirma que “Quando é número 2, se trabalha duro”. A brincadeira, claro, não se refere aos movimentos intestinais dos visitantes e sim ao trabalho empregado para fazer com que o segundo game seja melhor do que o primeiro.

Entre os estandes, foi o de XCOM que chamou mais a atenção dos visitantes. A promessa de um jogo eletrizante foi cumprida por um boneco humano em tamanho real sendo eletrocutado em plena PAX 2011. Se tivéssemos de decidir um vencedor de melhor expositor, com certeza a 2K Games levaria o troféu.

(Fonte das imagens acima: Kotaku)

Continue ligado no Baixaki Jogos, pois novidades do PAX 2011 ainda estão sendo publicadas. Prévias também começarão a surgir nos próximos dias com diversas informações inéditas divulgadas no evento americano. E até o ano que vem!

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.