Electronic Arts vai comprar PopCap Games por até US$1,3 bi

1 min de leitura
Imagem de: Electronic Arts vai comprar PopCap Games por até US$1,3 bi

Plants vs. Zombies, um dos mais famosos jogos da empresa. (Fonte da imagem: PopCap/Reprodução)

 Reuters. Por Liana B. Baker - A Electronic Arts, produtora de videogames, vai comprar a PopCap Games em um acordo que pode chegar a 1,3 bilhão de dólares, uma aposta para aprimorar seu portifólio de jogos sociais e casuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como parte do acordo, a EA irá pagar 650 milhões de dólares em dinheiro e 100 milhões de dólares em ações ordinárias adiantados pela produtora dos populares jogos "Bejeweled" e "Plants vs. Zombies".

A EA pode pagar 550 milhões de dólares adicionais caso a PopCap atinja certas metas de desempenho em cerca de dois anos.

A ação da EA caiu após o anúncio, com investidores decepcionados com a estratégia da empresa de se voltar para os jogos digitais. O retorno financeiro de tais jogos é inferior ao dos que vêm em mídias físicas, segmento no qual a companhia é mais conhecida, afirmou Todd Mitchell, analista da Brean Murray.

Mitchell acrescentou que a EA, que adquiriu a fabricante de jogos sociais Playfish em 2009 em um acordo de até 400 milhões de dólares, têm feito aquisições em excesso ultimamente.

"Me parece que eles estão comprando uma série de ativos recentemente e pagando um preço relativamente alto por muitos deles", disse Mitchell.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.