Xbox One ainda terá suporte para mouse e streaming do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One ainda terá suporte para mouse e streaming do Windows 10
Imagem: Microsoft

Que a ideia da Microsoft é tentar unificar ao máximo as suas plataformas você já sabe: a ideia é fazer com que elementos do Windows 10 sejam integrados ao Windows Phone e também ao Xbox One (e vice-versa), mesmo que os dispositivos sejam tão diferentes entre si. Porém, tem ideia de quão longe essa integração pode chegar?

No Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, deu mais detalhes sobre o plano. Mais especificamente, ele esclareceu que a meta atual da Microsoft é fazer com que o suporte ao mouse funcione corretamente no console.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Questionado por um fã sobre o streaming de tela de um PC com Windows 10 para o Xbox One, Spencer avisou que o trabalho atual envolve o processo inverso: "Ainda finalizando o streaming do Xbox para Windows 10 no momento. Eu gosto da ideia de transmissão entre Windows 10 para Xbox One, mas não temos um plano ainda", respondeu.

Em seguida, outro fã lembro Spencer de que, para isso acontecer, é necessário que o console tenha suporte para mouse e teclado — sendo que este já funciona sem problemas.

"Sim, suporte para teclado e mouse no Xbox são necessários para que isso funcione, mas eles não estão muito distantes", diz Spencer em um tweet. "O mouse é o que precisamos adicionar", finaliza. Já imaginou como seria poder usar aplicativos como o Microsoft Word ou navegadores diferentes pelo Xbox, tudo isso enquanto joga uma partida do seu game favorito? Pelo visto, isso não está muito distante.

Você pretende migrar para o Windows 10? Deixe a sua opinião no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.