Google Now: a ferramenta do Android que vai facilitar sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Google Now: a ferramenta do Android que vai facilitar sua vida

O buscador da Google ficou famoso por oferecer excelentes resultados. Agora, a companhia lança uma ferramenta que pretende buscar informações ainda mais precisas. Trata-se do Google Now, um recurso que será disponibilizado para o Android a partir de julho. Este sistema visa antecipar suas necessidades e oferecer dicas úteis. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona? Basicamente, ele capta detalhes da sua navegação e das atividades que você realiza com seu smartphone. Por exemplo: se você segue o mesmo trajeto até seu trabalho todos os dias, o Google Now pode verificar alternativas rápidas e com menos tráfego e oferecer orientações assim que você selecionar seu destino.

O Google Now identifica qual é seu time favorito e verifica quando os jogos estão acontecendo, deixando você informado sobre os resultados da partida. Ele encontra soluções rápidas e oferece complementos para suas tarefas.

Essas são apenas algumas das promessas da ferramenta. Se vai funcionar? Saberemos em julho, quando ele for disponibilizado no Android Jelly Bean para o Galaxy Nexus e os dispositivos Motorola Xoom. Não há informações revelando se o sistema funcionará no Brasil.

Fonte: Google, Engadget

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.